Corinthians
Corinthians perde para o São Paulo e tabu de nove anos é quebrado
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo quebrou um longo tabu ao vencer o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, em um confronto do Campeonato Paulista. Além de afundar o rival em uma fase complicada, os visitantes conquistaram sua primeira vitória no estádio em quase dez anos, encerrando uma sequência de 18 jogos sem triunfos no local.
A vantagem para o São Paulo foi construída com autoridade. Calleri abriu o placar para os visitantes, que se aproveitaram da expulsão de Caetano e ampliaram a vantagem com um gol de Luiz Gustavo, enquanto o adversário corintiano mostrava pouco entrosamento e raramente ameaçava a meta defendida por Rafael.
Mesmo com a entrada do jovem Arthur na segunda etapa, o Corinthians teve dificuldades e só conseguiu descontar nos acréscimos. A derrota foi a terceira consecutiva para a equipe de Mano Menezes, que se encontra sob intensa pressão. Com apenas 3 pontos, o Corinthians está estagnado na tabela e, dependendo dos resultados de Mirassol e Inter de Limeira, pode terminar a rodada na lanterna do Grupo C.
Enquanto isso, o São Paulo, com os 10 pontos conquistados, disparou na liderança do Grupo D do Paulistão. O São Bernardo tem a chance de alcançar o Tricolor na classificação na quinta-feira (1°).