Corinthians
Corinthians precisa de placar que conquistou apenas uma vez contra o Atlético-GO para passar de fase na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-GO tem sido uma pedra no sapato do Corinthians nos últimos anos. Desde que subiu para a primeira divisão, em 2010, e os times passaram a se enfrentar, o Dragão leva a vantagem no número de vitórias no confronto.
Nas 12 partidas oficiais entre Corinthians e Atlético, o time goiano conquistou cinco vitórias, enquanto o Timão venceu quatro vezes, além de outros três empates nessas partidas. Cada um dos times marcou 13 gols.
No entanto, com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro precisará vencer por três gols de diferença se quiser passar direto para a próxima fase. E o histórico não é favorável: apenas uma vez esse resultado aconteceu.
Na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, ano em que o Corinthians se tornou pentacampeão nacional, Leandro Castán, Willian e Alex marcaram na vitória por 3 a 0 sobre o Dragão, no Pacaembu, na partida que também marcou a estreia de Adriano Imperador com a camisa do Alvinegro. Fábio Santos, que faz parte do atual elenco, foi titular nesse jogo.
+ Corinthians treina cobranças de pênaltis antes de decisão contra o Atlético-GO; veja os relacionados
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No ano seguinte, o Timão venceu o Dragão por 2 a 0, resultado que, hoje, levaria a decisão para a disputa de pênaltis. As outras duas vitórias foram por 1 a 0, o que eliminaria o Corinthians da Copa do Brasil.
A notícia animadora para o torcedor corinthiano é que dessas quatro vitórias diante do Atlético, três aconteceram fora de casa, exatamente a situação que se repete na noite de hoje.
Corinthians e Atlético-GO se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.