Corinthians

Corinthians relembra último gol de Jorge Henrique, que completa oito anos

Publicado em

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Há oito anos, o atacante Jorge Henrique balançava as redes pela última vez com a camisa do Corinthians. No dia 7 de abril de 2013, o jogador marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, momento relembrado pelo clube nesta quarta-feira (7).

“Jorge Henrique, um dos jogadores mais vencedores e lembrados pela Fiel nos últimos anos, marcou seu 30º e último gol pelo Timão neste dia em 2013!”, escreveu o Timão em suas redes sociais.

Comandado pelo técnico Tite, o Alvinegro foi para o jogo, disputado no Pacaembu, com uma escalação formada por: Júlio César; Guilherme Andrade, Chicão, Gil, Fábio Santos; Guilherme, Edenílson, Giovanni; Jorge Henrique, Romarinho, Guerrero.

Publicidade

O gol de Jorge Henrique veio aos 38 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu a bola na intermediária pela direita, ajeitou e chutou de longe, mandando no canto direito da meta adversária. Paolo Guerrero fechou o marcador aos 44 do segundo tempo. 

Contratado em 2009, junto ao Botafogo, Jorge Henrique foi uma das peças fundamentais da reconstrução do Corinthians no início da última década. Ao todo, ele soma 216 partidas disputadas e 30 gols marcados durante a passagem pelo Timão, que durou até 2013.

O atacante, hoje com 38 anos, ainda tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile