Corinthians
Corinthians relembra último título do Paulistão, que completa dois anos
— Continua depois da publicidade —
O último título paulista do Corinthians completa dois anos nesta quarta-feira (21). Em suas redes sociais, o Timão relembrou a conquista diante do rival São Paulo, que marcou o 30º troféu do clube do Parque São Jorge na competição estadual.
+ Conheça o River Plate do Paraguai, primeiro adversário do Corinthians na Copa Sul-Americana
“Hoje é dia de Trintou! A Neo Química Arena recebeu a conquista do 30º título do Paulistão nesse dia, em 2019, no tricampeonato consecutivo que não vinha há 80 anos! Recorde de público da Fiel na Casa do Povo!”, escreveu o perfil do Alvinegro.
A equipe comandada pelo técnico Fabio Carille chegou à decisão após passar pelo Santos na semifinal. Na partida de ida da final, disputada no Morumbi, o Majestoso terminou empatado sem gols, e a decisão ficou para o duelo de volta, na Neo Química Arena.
Em Itaquera, o Corinthians venceu por 2 a 1 e garantiu o título. Danilo Avelar abriu o marcador após cobrança de escanteio de Sornoza e desvio de cabeça de Ralf. Pouco antes do intervalo, Antony, hoje jogador do Ajax, recebeu na entrada da área e bateu no cantinho de Cássio para deixar tudo igual.
Na reta final do segundo tempo, quando o confronto parecia se encaminhar para os pênaltis, Vagner Love foi lançado por Sornoza e mandou de primeira para garantir o título alvinegro.
A conquista foi a terceira consecutiva do Corinthians no Campeonato Paulista. Nos dois anos anteriores, o Timão superou Ponte Preta e Palmeiras, respectivamente, para ficar com o título estadual.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.