Geral
Corinthians se prepara para ter retorno de zagueiro no meio do ano
— Continua depois da publicidade —
Para a janela de transferências em Julho o Corinthians já pode se preparar para ter um reforço, isso porque o empréstimo do zagueiro Bruno Mendez para o Internacional se encerra neste período e o clube gaúcho não pretende adquirir o jogador em definitivo.
O zagueiro uruguaio chegou ao Timão em 2019 e cedido ao Inter em julho de 2021. Antes de ser emprestado, não conseguiu se firmar no clube alvinegro, chegando a ser improvisado de lateral direito em algumas ocasiões e tendo participado de algumas eliminações, como na Sul Americana contra o Peñarol, logo após isso veio a oportunidade de respirar novos ares, onde ficaria até o final do período acordado entre as diretorias.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A devolução de Bruno Méndez ao Corinthians, no entanto, vai contra o desejado pela torcida do Internacional. Desde quando contratado em 2021 – tirando um breve período instável no Gauchão com Alexander Medina – foi titular e teve atuações seguras. A expectativa, inclusive, é de que Mano Menezes construísse a defesa entorno do uruguaio e de Rodrigo Moledo. Além disso, o defensor mostrou uma identificação com o clube, visitando e conversando até mesmo com jovens no CT da base.
De acordo com informações apuradas pelo Esporte News Mundo, o valor em definitivo para compra do zagueiro seria de R$30M. Retornando então, seria mais uma peça defensiva que Vitor Pereira teria para o elenco, onde poderia ser utilizado, pois a partir de julho as competições em que o Corinthians está, começam a se afunilar e o time pode poupar em alguns jogos, dando chance para o zagueiro.