Corinthians

Corinthians se torna a equipe com mais Libertadores após quarto título

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Corinthians bateu Palmeiras neste sábado (21), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela grande decisão do título da Conmebol Libertadores Feminino, pelo placar de 1 a 0, com gol de Millene aos 29 minutos do primeiro tempo, e se isolou como o time com mais títulos da competição.

A partida de hoje foi a despedida de Arthur Elias como técnico do Corinthians. O treinador, que agora fica apenas no comando da seleção brasileira feminina, chegou ao seu 16° título no Timão.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Publicidade

Em um primeiro tempo foi digno de uma final, bastante movimentado, o Corinthians que teve as melhores chances. Já no começo, aos oito, Yasmim cobrou falta mas foi para fora. Aos 11, Millene arriscou a finalização e o chute desviou para fora. Minutos depois, pênalti para o Corinthians, que Vic Albuquerque mandou na trave! Na sequência, cruzamento rasteiro na área, Luana pegou a sobra e foi para fora.

O Palmeiras voltou um pouco melhor na segunda etapa, buscando mais o ataque com Bia Zaneratto e Gabi Portilho. O Palmeiras tentou a pressão, com uma a mais em campo, mas parou na defesa, tanto de Lelê como das zagueiras. Já no final, Katrine teve uma das melhores chances em um chute de frente para a área, no ângulo que Letícia defendeu. Duda Santos quase marcou também, mas a zaga tirou o que poderia ser o gol. Letícia ainda teve outra defesa no minuto final, mas terminou com a vitória por 1 a 0 das Brabas e o título do Corinthians.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile