Corinthians

Corinthians perde no tempo normal, mas Cássio e trave garantem classificação à semifinal da Sul-Americana

Publicado em

(Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (29), o Corinthians visitou o Estudiantes pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e avançou após vencer nas cobranças de pênaltis. Em partida de um time só, o time de La Plata pressionou, e venceu o Timão por 1 a 0, mas viu a estrela de Cássio brilhar nas penalidades.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

PRIMEIRO TEMPO

Em pressão inicial intensa, Mauro Mendez, um dos atacantes do Estudiantes, aproveitou a primeira chance da partida com apenas 40 segundos de jogo e abriu o placar da partida, já devolvendo o placar o jogo de ida e empatando no agregado.

Publicidade

Com intensidade mantida, os argentinos ainda tiveram dois chutes perigosíssimos que acertaram a trave de Cássio, ambos do meia criativo Rollheiser, que foi destaque da partida. Apesar do amplo domínio e do Corinthians apenas assistir, o primeiro tempo terminou com vantagem mínimo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Estudiantes voltou com a mesma gana, e o Corinthians manteve a mesma postura, repetindo o contexto do primeiro tempo. Jogo foi todo dos argentinos, que chutaram mais duas bolas na trave no segundo tempo.

Apesar da pressão, Cássio foi herói, novamente, e levou o Corinthians até os pênaltis. O Timão suportou a intensidade dos argentinos e levou o 1 a 0 sofrido no início até o fim da partida, chegando a sua quinta disputa de pênalti na temporada.

Nos pênaltis, Cássio foi o herói, a trave voltou a jogar pelo Timão, e Corinthians se classificou após três erros do Estudiantes, vencendo por 3 a 2.

(Photo by JUAN MABROMATA / AFP) (Photo by JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile