Corinthians
Corinthians supera desfalques, vence o Boca Juniors nos pênaltis e vai às quartas da Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Foi com emoção! O Corinthians venceu o Boca Juniors nos pênaltis na noite desta terça-feira (5) e se classificou para as quartas de final da Libertadores. Em jogo disputado em La Bombonera, os 90 minutos terminaram em 0 a 0, e nos pênaltis, Cássio fez duas defesas e Gil fez o gol decisivo.
Com o resultado, o Corinthians avança às quartas pela primeira vez desde que foi campeão, em 2012. O Timão agora espera o vencedor entre Flamengo e Tolima.
O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo, às 16h, quando recebe o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Já o Boca tem compromisso pelo Campeonato Argentino diante do San Lorenzo no sábado, às 15h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O JOGO
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi completamente dominada pelo Boca Juniors, enquanto o Corinthians fez um jogo nervoso, com muitos erros e pouquíssimas subidas ao ataque. O time da casa mostrou imposição nos primeiros minutos e tomou conta das ações com a bola.
Na primeira grande chance do Boca, o Corinthians cedeu contra-ataque, Zeballos arrancou pela direita, ganhou de Piton e cruzou para Benedetto, que bateu sozinho na pequena área e mandou por cima do gol.
Aos 29 minutos, Raul Gustavo acertou com o cotovelo em Fernández e, após rever o lance no monitor, o árbitro Andrés Matonte apontou pênalti. Benedetto foi para a cobrança e carimbou a trave direita de Cássio.
Nos minutos seguintes, o Boca seguiu tomando conta da partida e controlando a posse de bola, enquanto o Corinthians manteve a postura acuada e sequer finalizou em direção a Rossi.
O primeiro tempo também foi marcado pela lesão de João Victor. De saída do Timão , o zagueiro torceu o tornozelo já nos instantes finais após dividida com Romero e teve que ser substituído.
Segundo Tempo
A etapa final foi mais tensão do que bom jogo. Logo no começo, o Corinthians perdeu Mantuan, que sentiu uma lesão na coxa e o garoto Giovane, de 18 anos precisou entrar em campo.
Assim como foi no primeiro tempo, o Boca seguiu mandando no jogo, com mais posse de bola e toques no campo de ataque, mas parou na forte defesa do Corinthians, que se manteve firme.
O técnico Vítor Pereira fez mudanças na equipe, e o Timão se fechou completamente, esperando o final do jogo para os pênaltis, Enquanto isso, o Boca seguiu em cima, mas cometeu muitos erros ofensivos e o jogo terminou sem mudança no placar.
Disputa de Pênaltis
Nas penalidades, brilhou a estrela de Cássio O goleiro fez duas defesas, e contou com uma cobrança de Benedetto nas arquibancadas para o Corinthians sair com a classificação. Coube a Gil fazer o último gol e garantir a vaga nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
Conmebol Libertadores – Oitavas de Final (Volta)
Boca Juniors 0x0 Corinthians
Data: 05/07/2022, 21h30 (horário de Brasília)
Estádio: La Bombonera, Buenos Aires, Argentina
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Boca Juniors (4-3-3): Agustín Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Frank Fabra; Guillermo Fernández, Alan Varela e Oscar Romero; Exequiel Zeballos (Juan Ramírez), Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia.
Corinthians (4-3-3): Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz (Roni) e Giuliano (Bruno Melo); Lucas Piton, Róger Guedes e Gustavo Mantuan (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.