Campeonato Brasileiro
Corinthians supera o Athletico e aumenta vantagem em confrontos diretos ao longo da história
— Continua depois da publicidade —
Na noite do último sábado (8), Corinthians e Athletico se enfrentaram pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Neo Química Arena, às 21h00 (horário de Brasília). Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, o Timão se sobressaiu, vencendo o Furacão por 2 a 1, assim, aumentando ainda mais sua vantagem histórica diante da equipe paranaense.
Ao longo da história, Corinthians e Athletico se enfrentaram 59 vezes, dentre elas: 22 vitórias do Timão, 16 vitórias do Furacão e 21 empates.
A primeira partida deste confronto tão tradicional foi em 1968, pelo campeonato Robertão, onde os paranaenses derrotaram os paulistas por 4 a 0. Outros placares memoráveis do duelo, foram o 6 a 2 para o Corinthians, pelo Brasileiro de 1997 e, também, pelo Brasileirão, desta vez de 2004, onde o Rubro-negro derrotou o Alvinegro por 5 a 0.
Vale lembrar que a equipe do Parque São Jorge não é derrotada pelo Athletico desde 2018, somando oito partidas sem derrota, contando com quatro vitórias e três empates, além de não perder para o Furacão em casa desde 2009, quando foi derrotado por 3 a 1.
A última partida entre as equipes havia acontecido em junho, 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (12), diante do Flamengo, pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.