Corinthians
Corinthians tem menos posse de bola e finalizações que rivais
Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians só esteve a frente de seus adversários em posse de bola e finalizações apenas 13 ocasiões
— Continua depois da publicidade —
Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians enfrenta dificuldades para manter a posse de bola e frequentemente registra mais finalizações contra do que a seu favor.
Isso é evidenciado pelas estatísticas dos 35 jogos da equipe, como na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na última quinta-feira. Desde maio, quando Luxemburgo assumiu o comando, o Corinthians teve 539 finalizações contra (média de 15,4 por partida) e apenas 372 a favor (média de 10,6 por partida).
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Em apenas 13 desses jogos, o Corinthians conseguiu superar o adversário em finalizações. As dificuldades são mais notáveis quando a equipe joga fora de casa, onde teve mais chutes que o oponente em apenas duas partidas.
Em termos de resultados, o Corinthians obteve 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas sob o comando de Luxemburgo, com um aproveitamento de 46% dos pontos.
Apesar de ser eliminado na primeira fase da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil, a equipe avançou para a semifinal da Copa Sul-Americana e atualmente ocupa o 14º lugar no Brasileirão, com 26 pontos e um jogo a menos.
O próximo desafio do Corinthians será na segunda-feira contra o Grêmio, na Neo Química Arena, em um jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão.