Z - Futebol Agência ENM

Corinthians treina no palco do jogo contra o Salgueiro e liga alerta para problemas estruturais do local

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Vagner Mancini comandou, no início da noite desta terça-feira (16), o último treino do Corinthians antes de enfrentar o Salgueiro, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Timão fez o reconhecimento do local da partida, finalizou os ajustes e detectou possíveis problemas relacionados às condições do estádio que preocupam a equipe para o andamento da partida.

Depois da chegada ao palco do jogo, os 25 jogadores relacionados foram para o gramado e o treinador comandou um treino de finalização ao gol. Em seguida, Mancini promoveu uma atividade tática, com movimentação e ensaiando situações de jogo com os atletas.

Ao longo do treino, a comissão técnica e alguns atletas relataram alguns problemas do estádio Cornélio de Barros Muniz que podem prejudicar o desempenho corinthiano no duelo. A altura elevada da grama e os poucos pontos de iluminação deixaram a desejar na visão dos atletas.

Publicidade

Com o gramado pesado, a bola ficaria mais “viva” e presa ao solo, prejudicando o toque de bola. Já a iluminação precária deixaria o trabalho dos goleiros um pouco mais difícil, podendo afetar a forma como os arqueiros veem a trajetória da bola.

Para tentar a classificação contra o Salgueiro, o técnico corinthiano não conta com Gustavo Silva, Léo Natel e Roni, que ficaram em São Paulo tratando lesões. Porém, Fábio Santos e Cantillo devem voltar ao time titular. Rodrigo Varanda ainda é dúvida para partida por conta de um desconforto no tornozelo e a definição de sua presença entre os onze iniciais deve sair apenas minutos antes da bola rolar.

Apesar desses percalços, o Timão tem a seu favor, por jogar fora de casa, a vantagem de apenas empatar com o time pernambucano e ainda sim passar de fase, além do favoritismo prévio pela diferença de divisões entre os dois clubes.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile