Corinthians
Corinthians usa titulares na Sul-Americana e demonstra mudança de prioridades
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians enfrentou o Estudiantes, pela oitavas de final da Copa Sul-Americana, e usou seu time 100% titular, demonstrando que sua prioridade na temporada passou a ser o torneio internacional. Com os principais jogadores, o Timão venceu o time argentino por 1 a 0 e pode até empatar no jogo de volta.
Ao decorrer da temporada, o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores, sua prioridade na temporada, finalizando a fase de grupos em terceiro lugar, e caiu para a Copa Sul-Americana, sendo obrigado a mudar seu foco.
Com início ruim do Brasileirão, o Corinthians não teve como escolher em apostar suas fichas nas copas, já que perdeu muitos pontos e corria risco iminente de rebaixamento, sendo obrigado a usar seu time titular nos jogos.
Com o primeiro foco sendo o Brasileirão, o Corinthians avançou do Atlético-MG, na Copa do Brasil, o que seria um dos adversários mais difíceis, e resolveu abraçar a copa nacional, tendo caminho mais fácil, escolhendo rifar a Sul-Americana.
Vanderlei Luxemburgo falou abertamente que o torneio internacional não seria de importância para o Timão, e usou seu time reserva nas duas primeiras fases, contra Universitário e Newll’s Old Boys, avançando mesmo com jogadores alternativos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Porém, com a melhora no Brasileirão, se distanciando da zona de rebaixamento, e a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo, o foco mudou completamente, e o Corinthians usou seu time inteiro titular no duelo de quartas de final, buscando avançar na competição.
Com o resultado na ida, a classificação para a semifinal é considera muito possível, e o Corinthians, caso avance, enfrentará Fortaleza ou América, a um passo da final, que ocorrerá em jogo único, em Montevidéu.
No Brasileirão, o Corinthians se distanciou da zona da degola, mas ainda não está em posição confortável, estando na décima terceira colocação. O Timão não pode usar reservas em muitos jogos no campeonato nacional, mas tem calendário maior, com apenas duas competições.