Corinthians
Corinthians vai manter porcentagem dos direitos econômicos do volante Gabriel, afirma site
— Continua depois da publicidade —
Próximo de finalizar a transferência do volante Gabriel para o Internacional, que sairá sem custos ao Colorado, o Corinthians deve manter 20% do valor de uma possível venda do jogador no futuro.
A informação é do site “ge”, que destaca ainda que o Timão possuía 50% dos direitos econômicos de Gabriel, que tinha vínculo com o clube até o fim do ano. O restante pertencia ao Monte Azul, equipe do interior de São Paulo controlada por empresários.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O volante de 29 anos não é o único a deixar o Corinthians sem custos em 2022. Com projeto de reformulação do elenco, a diretoria já liberou Ángelo Araos ao Necaxa, Junior Sornoza ao Independiente del Valle e Marquinhos ao Cuiabá desta mesma maneira.
Gabriel já está em Porto Alegre, onde passou por exames médicos e aguarda os resultados para assinar um contrato de três anos com o Inter e ser anunciado. O volante foi um pedido do técnico Alexander “Cacique” Medina, que aprecia seu futebol.
+ Fagner defende Sylvinho e aguarda novo técnico: ‘Os atletas vão receber de braços abertos’
Contratado em 2017 após passagem pelo rival Palmeiras, Gabriel já fez 238 partidas pelo Corinthians e marcou oito gols. Além disso, já conquistou o Brasileirão, em 2017, e três títulos do Campeonato Paulista, em 2017, 2018 e 2019.