Na noite dessa quinta-feira (13), o Corinthians visitou a equipe do Minas e venceu, pelo placar de 72 a 63. Com a derrota, a invencibilidade como mandante do time de Belo Horizonte foi quebrada nesta edição do NBB.
Com esse resultado, o Corinthians embalou a terceira vitória consecutiva, alcançando à marca de 38 pontos e se estabelecendo na quarta posição. Já a equipe do Minas, estacionou com 40 pontos, perdendo a liderança da liga para o Brasília, com 41.
Como foi o jogo
O primeiro quarto foi equilibrado, com boas chances para ambas as equipes. Após algumas alternâncias na liderança da partida, o Corinthians conseguiu administrar o resultado, fechando o placar em 15 a 13.
Já no segundo quarto, o equilíbrio entre as equipes ficou de lado. O Timão dominou as ações da partida, com direito a equipe do Minas ficando por mais de quatro minutos sem conseguir pontuar, assim, o Corinthians fechou a parcial em 30 a 19, sendo 45 a 32 no placar agregado.
No terceiro quarto, a partida voltou novamente a ficar equilibrada. A equipe de Belo Horizonte iniciou com tudo e chegou a esboçar uma reação, porém, o Corinthians conseguiu igualar o volume de jogo nos últimos três minutos e, mesmo com a parcial de 15 a 13 para o time da casa, o Timão seguiu na liderança da partida, pelo placar de 58 a 47.
O último quarto parecia tranquilo para o time paulista, que possuía 16 pontos de vantagem, faltando seis minutos para o fim da partida, no entanto, a equipe do Minas reagiu mais uma vez, diminuindo para dois pontos de desvantagem. Mesmo com todo o esforço time da casa, o Corinthians conseguiu administrar o resultado, fechando a partida em 72 a 63.
O destaque da partida ficou para a dupla da equipe do Corinthians, Lucas Cauê e Munford, com ambos anotando 15 pontos para a vitória do time paulista.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)