Corinthians
Corinthians vence Estudiantes e leva vantagem para a Argentina
O Timão venceu por 1 a 0 e leva vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima terça-feira. O gol foi marcado por Gil aos 17′ minutos da primeira etapa.
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians enfrentou a equipe do Estudiantes de La Plata, na Neo Química Arena, em confronto válido pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana. O Timão venceu por 1 a 0 e leva vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima terça-feira. O gol foi marcado por Gil aos 17′ minutos da primeira etapa.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa regulamentar foi marcada por um jogo em que Corinthians e Estudiantes começaram se estudando mais em campo. Entretanto, logo aos 17′ minutos o zagueiro Gil balançou as redes, após bela cobrança de escanteio de Matías Rojas, em que o Camisa 4 conseguiu arrematar de perna esquerda fazendo a bola pegar no travessão e entrar.
Após isso, o time argentino teve algumas oportunidades no setor ofensivo, principalmente com o seu principal jogador em ação, Benjamín Rollheiser. Em uma das jogadas de perigo, o meio campista argentino finalizou com maestria de canhota, para bela defesa do goleiro Cássio. Apesar disso, o atacante Sosa foi quem teve a melhor chance do Estudiantes, em uma excelente cobrança de falta, onde a bola carimbou a trave ainda na volta, para a sorte do Clube do Parque São Jorge, voltou nas mãos de Cássio, que havia ficado paralisado na cobrança.
O Corinthians teve grande chance com Fábio Santos no comando de ataque, em situação criada com superioridade numérica em cima do adversário. Em uma jogada avassaladora, o lateral esquerdo se projetou a frente após receber bom passe de Renato Augusto e chutou com perigo pelas redes do lado de fora.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Corinthians adotou uma proposta de contra-atacar a equipe argentina. O Estudiantes de La Plata manteve mais o controle da posse de bola, até porque estava atrás no placar. Tendo em vista esse cenário, o Timão teve sua dupla de zaga muito firme na partida de hoje, além de Gabriel Moscardo e Maycon funcionando com êxito no quesito de fechar as linhas de passes pelo setor central do meio campo/ataque.
Em uma das estocadas do Clube do Parque São Jorge, Gabriel Moscardo serviu muito bem o volante Maycon, que invadiu a grande área e frente a frente com o goleiro argentino, chutou mas deu tempo do zagueiro Núñez tirar em cima da linha. Mas a melhor chance do Corinthians no segundo tempo e no jogo todo, seria aos 37′ minutos, quando Ángel Romero recuperou bola perdida no comando de ataque e serviu Gustavo Mosquito que sem goleiro e com gol aberto, acabou pegando mal na bola isolando e desperdiçando assim, a melhor chance do duelo todo.
Apesar de todos esses fatores, o Estudiantes pouco incomodou o Corinthians e o jogo acabou em 1 a 0. Com isso, o Corinthians sai em vantagem pelo peimeiro jogo das quartas de finais da Copa Sul-Americana e jogará por um simples empate em La Plata, na próxima semana, pela partida de volta do confronto.