Corinthians
Corinthians vence o Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino e abre três pontos de vantagem na liderança
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians venceu a sétima partida consecutiva pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Dessa vez, o Timão fez 2 a 1 no Cruzeiro, no Parque São Jorge, e abriu três pontos de vantagem no topo da tabela da competição.
O time que começou a partida foi: Kemelli; Paulinha, Giovanna Campiolo, Poliana e Tamires; Andressinha, Ingryd e Gabi Portilho; Bianca Gomes, Victoria Albuquerque e Gabi Nunes.
Já a Raposa foi a campo com: Mary Camilo; Janaína, Thamirys, Pires e Rebeca Prado; Carol, Capelinha, Mayara Vaz e Lucero; Vanessinha e Duda.
O Timão inaugurou o placar logo no primeiro lance do jogo. Com um minuto, Victoria Albuquerque evitou a saída de bola pela linha lateral, tocou para Gabi Nunes, que cruzou rasteiro e Gabi Portilho mandou para as redes.
E aos oito minutos, o Corinthians ampliou a vantagem. Andressinha bateu escanteio e Gabi Nunes cabeceou para marcar o segundo do Alvinegro na partida. Mas o Cruzeiro não se intimidou e na sequência acertou a trave com Thamirys, que tocou de cabeça e acertou a trave após escanteio cobrado por Vanessinha.
O Timão seguiu pressionando. Pouco tempo depois, Bianca Gomes invadiu a área e bateu firme, mas a bola explodiu na trave. Na sequência, Ingryd aproveitou escanteio de Andressinha e finalizou com perigo. Até o final do primeiro tempo, o Corinthians manteve o controle do jogo e segurou a vantagem.
+ Novo gerente da base do Corinthians comemora desafio: “Feliz e honrado”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A segunda etapa começou com domínio do time da casa. No primeiro lance de perigo, Victoria Albuquerque lançou Paulinha, que invadiu a área e obrigou Mary a fazer uma grande defesa.
O Corinthians teve diversas chances de fazer o terceiro gol, mas quem marcou foi o Cruzeiro. Aos 33 minutos, Vanessinha invadiu a área e sofreu pênalti de Kemelli, que Duda converteu e diminuiu a vantagem.
Já nos acréscimos, Duda deu uma entrada por trás dura em Miriã, que levou a pior, e saiu de campo de maca e chorando. A arbitragem, no entanto, mostrou apenas cartão amarelo para a jogadora do Cruzeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, a atacante será levada para exames complementares.
Com o resultado, o Corinthians aproveitou o empate do Palmeiras contra o São Paulo e disparou na liderança com 34 pontos, três a mais que o Alviverde, segundo colocado. Já o Cruzeiro, agora 13º colocado, ficou nos nove pontos, foi ultrapassado pelo Minas Brasília e entrou na zona de rebaixamento para a Série A2.
No próximo jogo, o Corinthians, que pode garantir a classificação como líder geral, recebe o Minas Brasília no Parque São Jorge, no sábado (19), às 20h. Enquanto o Cruzeiro recebe o virtualmente rebaixado Bahia, no Sesc Alterosas, no domingo (20), às 17h.