Corinthians
Corinthians vence o Inter nos pênaltis e é campeão pela primeira vez do Brasileirão Feminino Sub-16
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians conquistou o inédito título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 na manhã deste domingo (4). No tempo regulamentar, Corinthians e Internacional ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, SP.
Bruna Wink abriu o placar para as Gurias Coloradas no primeiro tempo e Duda Mineira empatou para o Timão na etapa complementar. Na disputa de pênaltis Tayla e Berchon perderam pelo Inter e Isa Morais converteu a cobrança decisiva para dar o título para o Corinthians.
Após depender da vitória do Minas Brasília na última rodada da primeira fase para se classificar para a semifinal, o Corinthians bateu a própria equipe da Capital Federal nos pênaltis para alcançar a final e conquistar o título de forma invicta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
David da Silva, treinador do Inter, mandou a campo o seguinte time: Brito; Borges. Guta, Erika e Maiara; Locatelli, Bruna Wink e Berchon; Gaby Tomé, Clarinha e Maranhão.
Já a treinadora corinthiana, Daniela Alves, escalou o time da seguinte forma: Nanda; Áhlice Guedes, Sabrina Barbosa, Duda Mineira e Gabi Medeiros; Julia Brito, Vick e Cabral; Laysla, Manu Olivan e Gabi Silva.
O Inter iniciou a partida buscando inaugurar o marcador no primeiro minuto com um belo passe de Maranhão para Clarinha, mas Nanda se adiantou e interceptou a jogada.
O Corinthians cresceu no jogo e chegava perto do gol, mas pecava na finalização. Mas quem abriu o placar foi o Inter. Aos 20 minutos, Maranhão arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Bruna Wink apareceu livre dentro da área e mandou no ângulo de Nanda.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O segundo tempo começou com pressão do Inter, que quase ampliou a vantagem com Maranhão nos primeiro minutos, mas Nanda fez grande defesa e salvou o Corinthians.
Quem mandou a bola para o fundo do gol, no entanto, foi o Timão. Logo aos cinco minutos, Vick bateu falta da direita e Duda Mineira apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e igualar o placar em Sorocaba.
Por conta do forte calor em Sorocaba e dos jogos em sequência, o nível físico das jogadoras diminuiu bastante na segunda etapa e o jogo ficou mais brigado pelo meio do que aberto a lances de perigo.
Nenhuma das equipes conseguiu tirar o empate em 1 a 1 do placar e o campeão teve que ser decidido na disputa de pênaltis.
Tayla e Berchon perderam duas cobranças para o Inter, e Isa Morais marcou o gol que deu a vitória por 4 a 2 nas penalidades e o primeiro título do Brasileirão Feminino Sub-16 para o Corinthians.