Corinthians
Corinthians vence o Noroeste e chega a quinta vitória no Paulistão
Corinthians bate o Noroeste com gols de Igor Coronado e Talles Magno
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians recebeu o Noroeste neste sábado (01), na Neo Química Arena, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Ramón Díaz, venceu o Noroeste por 2 a 1, com gols de Igor Coronado e do artilheiro Talles Magno. Com o resultado, o Timão assume a liderança do Grupo A temporariamente, com 15 pontos. Já o Noroeste, que não vence há cinco jogos, se mantém na terceira colocação do Grupo C, com seis pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo iniciou com muitos erros de passes das duas equipes. O Corinthians, com as principais ações com a bola, encontrou uma grande chance de abrir o placar aos 10 minutos, com Memphis Depay, que parou na defesa de Felipe Alves. O Timão, controlando o jogo, voltou ao ataque aos 24 minutos, novamente com Memphis, de bicicleta e, na sequência, Talles Magno cabeceou para fora. Aos 34 minutos, após rebote do goleiro Felipe Alves, Igor Coronado finalizou de dentro da pequena área para abrir o placar. O Noroeste, que passou a maior parte do primeiro tempo se defendendo, não ameaçou o goleiro Hugo Souza. Após o gol do Corinthians, o time visitante saiu para o jogo e chegou ao ataque com Dudu e Maykon, mas sem oferecer perigo. Nos minutos finais, o Norusca pressionou o Timão, porém não foi efetivo. A primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Corinthians.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo não mudou. O Corinthians manteve o domínio completo da partida. Já o Noroeste, retornou tentando alguns contra ataques nos minutos iniciais, mas não assustou. Aos 09 minutos, Carrillo cruzou para Romero completar para o gol, porém estava em impedimento. O Timão voltou a levar perigo ao gol de Felipe Alves com Talles Magno e Charles. O primeiro lance perigoso do Norusca foi aos 18 minutos. Maycon cruzou para a área e Pedro Felipe não alcançou a bola. Aos 29 minutos, Coronado acionou Charles, infiltrado dentro da pequena área, que tocou para o artilheiro Talles Magno, girar sobre a marcação e fazer um golaço para ampliar o placar para o Timão. Na sequência, o Noroeste saiu mais para o jogo. Aos 34 minutos, Carlinhos chutou no canto, rasteiro, para uma linda defesa de Hugo Souza. Dominando o jogo, o Corinthians voltou ao ataque com Memphis e Igor Coronado, em cobrança de falta perigosa. No apagar das luzes, Cicinho fez um passe absurdo para Pedro Felipe, que dribla o arqueiro corintiano e faz o gol. Nos acréscimos, Charles recebeu um passe de Yuri Alberto e empurrou para o gol, entretanto foi anulado pela arbitragem. O jogo terminou em 2 a 1.
AGENDA
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (03), quando visita o Novorizontino, às 21h30 (de Brasília), em partida antecipada, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo será no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Já o Noroeste encara a Ponte Preta na próxima quarta-feira (05), às 19h30 (de Brasília), no Alfredão, em Bauru, em duelo válido pela 7ª rodada do Paulistão.