Corinthians
Corinthians vence o Palmeiras e conquista o tetra da Libertadores Feminina
Brabas conquistam o título em cima das atuais campeãs
— Continua depois da publicidade —
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (21), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela grande decisão do título da Conmebol Libertadores Feminina e a partida terminou com a vitória das Brabas pelo placar de 1 a 0, com gol de Millene aos 29 minutos do primeiro tempo.
CAMPEÃS!
Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias conquistou o tetra campeonato da competição, no jogo de despedida do comandante.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi digno de uma final, bastante movimentado, mas o Corinthians que teve as melhores chances. Já no começo, aos oito, Yasmim cobrou falta mas foi para fora. Aos 11, Millene arriscou a finalização e o chute desviou para fora. Minutos depois, pênalti para o Corinthians, que Vic Albuquerque mandou na trave! Na sequência, cruzamento rasteiro na área, Luana pegou a sobra e foi para fora.
O Palmeiras chegou no ataque aos 20, com Bia Zaneratto invertendo a jogada, mas já tinha impedimento. O Corinthians chegou ao gol aos 29, quando Gabi Portilho cruzou pela direita na área, Millene chegou com chute forte no canto direito da goleira – CORINTHIANS 1×0 PALMEIRAS. Aos 31, Palmeiras respondeu com Amanda Gutierres, no chute colocado com perigo. As palestrinas até tentaram, mas novamente as Brabas chegaram no ataque quase fazendo o segundo em jogada maluca: Gabi Portilho tocou na área para Vic, que finalizou e a defesa da goleira. Na sequencia, a bola ficou viva na área, Tamires tentou o cabeceio e foi acertada no rosto, e NADA estava valendo por impedimento, marcado depois somente. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Corinthians.
Para saber tudo sobre o Corinthians e Palmeiras, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras voltou um pouco melhor, buscando mais o ataque com Bia Zaneratto.Gabi Portilho também teve chance dentro da área, mas foi par fora. Aos 20 minutos, Tarciane cometeu falta em Bia e recebeu o segundo amarelo, e foi expulsa. O jogo, que já vinha com ares de tensão, ganhou ainda mais. O técnico do Verdão realizou uma mudança, e logo ela já teve uma boa chance, Yamila Rodriguez recebeu na entrada da área e mandou chute forte, obrigando a goleira defender. O Palmeiras tentou a pressão, com uma a mais em campo, mas parou na defesa, tanto de Lelê como das zagueiras. Já no final, Katrine teve uma das melhores chances em um chute de frente para a área, no ângulo que Letícia defendeu. Duda Santos quase marcou também, mas a zaga tirou o que poderia ser o gol. Letícia ainda teve outra defesa no minuto final, mas terminou com a vitória por 1 a 0 das Brabas e o título do Corinthians