Campeonato Brasileiro Feminino
Corinthians vence o São Paulo mais uma vez e conquista o hexa no Brasileirão Feminino
O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 na decisão do Brasileirão Feminino e, com o placar agregado, conquistou o sexto título da competição.
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 na decisão do Brasileirão Feminino e conquistou o sexto título da competição. Os gols foram marcados por Carol Nogueira e Jaqueline.
Jogando em casa e com a vantagem do jogo de ida, o Corinthians teve mais volume de jogo e posse de bola no primeiro tempo.
A equipe alvinegra foi melhor atacando tanto pelo meio quanto pelas pontas, e viu a goleira Carlinha salvar o São Paulo diversas vezes.
A equipe tricolor, por sua vez, buscava o ataque através das arrancadas de Aline Milene nos contra-ataques para assustar a zaga corintiana. O Tricolor teve a melhor oportunidade da partida, já no final da primeira etapa, quando a zagueira Ana Alice tocou por cobertura e colocou no fundo da rede da goleira Nicole Ramos. Porém, ela estava em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem.
Na etapa final o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes tiveram poucas oportunidades até o primeiro gol do jogo. Yasmim cruzaou para área na cabeça de Vic Albuquerque, que ajeitou para Jaque Ribeiro completar para o fundo do gol, aos 17 minutos.
O jogo voltou a esquentar quando Rafa Mineira, de longe, acertou a trave corintiana aos 40 minutos. Pouco tempo depois, o segundo gol da partida: Gabi Zanotti coloca Carol Nogueira para correr em cotra-ataque, a atacante avança e toca para o fundo da rede de Carlinha, decretando o placar final do jogo e o campeonato.
Como já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Corinthians atinge a sexta conquista do Brasileirão Feminino, sendo a quinta seguida, aumentando a vantagem em relação aos outros times.
A Ferroviária seque na segunda colocação com dois títulos (2014 e 2019), enquanto outros quatro times venceram uma vez cada (Centro Olímpico, Rio Preto, Flamengo e Santos).
Está foi a oitava final consecutiva das Brabas, enquanto o São Paulo disputava pela primeira vez, atingindo sua melhor colocação na história do torneio.
Com a chegada à final, as duas equipes se classificam para a disputa da CONMEBOL Libertadores da categoria, na próxima temporada.