Copa do Brasil
Corinthians vive noite histórica, devolve placar da ida e derrota Atlético-MG nos pênaltis na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Após perder a partida de ida por 2 a 0 para o Atlético-MG, o Corinthians se emponderou em sua casa e repetiu o placar na volta, com gols de Matheus Bidu e Roger Guedes e levou a partida para as penalidades, nesta quarta feira (31). Nos pênaltis, o Galo perdeu três cobranças e o Timão venceu por 3 a 1, se classificando as quartas de final da Copa do Brasil.
Em jogo marcou a volta de Renato Augusto, Luxemburgo mudou sua formação e escalou o Corinthians com três zagueiros, em um 3-5-2, com Maycon e Vera lado a lado, para Renato flutuar a frente. Já o Coudet surpreendeu e escalou um time misto, sem Bataglia, Hulk e Rubens, pilares do Atlético nos últimos jogos.
O JOGO
A estratégia de jogar com três zagueiros surtiu muito efeito na primeira etapa. Atlético sofria muito na marcação pela esquerda e, com o novo esquema, Fagner jogava adiantado, explorando este lado, também com aproximação do Renato Augusto.
Para confirmar a eficácia da formação, aos 34 minutos do primeiro tempo, Corinthians pressionou a saída de bola do Atlético e ocasionou o desarme de Yuri Alberto em Otávio. O atacante finalizou para boa defesa de Everson, e Renato fez ótimo passe para Bidu chegar de trás e marcar, de peito, sem goleiro para o Timão.
O primeiro tempo acabou com domínio do Corinthians, mas que não chegou ao seu segundo gol, levando o 1 a 0 para a segundo etapa.
Na volta para o segundo tempo, Atlético Mineiro repaginou seu time, com quatro mudanças, colocando seus titulares. Apesar das mudanças, o Corinthians seguiu bem superior, e já chegava a primeira chance com belo chute de , que bateu nas duas traves, e outro gol perdido do Yuri Alberto, após bom passe de Renato Augusto.
Em momento de desatenção da defesa do Atlético, Bidu cobrou lateral relâmpago, com time desarrumado, e Roger Guedes recebeu livre. O atacante limpou dois defensores, tirou o Everson da jogada, e fez uma pintura na Arena, empatando o placar para o Corinthians no agregado.
Com 2 a 0, Atlético-MG cresceu na partida, mas não conseguiu empatar, e o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, Hulk, Edenilson e Bataglia perderam para o Atlético. Yuri Alberto perdeu para o Corinthians, mas Timão venceu a disputa por 3 a 1 e avançou as quartas de finais da Copa do Brasil.