Corinthians

Mancini prega cautela após vitória do Corinthians: ‘Ainda faltam coisas importantes a serem feitas’

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians entrou em campo, nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Ceará na Neo Química Arena e conseguiu um resultado importantíssimo na busca por uma vaga na Copa Libertadores 2021. A vitória por 2 a 1 fez o TImão saltar para a oitava colocação e depender apenas de si mesmo para conseguir selar a passagem para a competição continental.

Sobre o jogo com o Vozão, Mancini falou sobre a importância de não só voltar a vencer, mas também de melhorar o desempenho da equipe e fazer por merecer os três pontos.

– Me incomodava muito [os resultados negativos], porque óbvio que a derrota dói demais, machuca, ainda mais como foi. No último jogo, a gente teve a maioria das ações e acabou tomando gols e sendo derrotado. Era importante que a equipe voltasse a jogar bem e vencer. Não vencer por vencer, mas merecer vencer, declarou o técnico do Alvinegro Paulista

Publicidade

Dedo do professor

O comandante promoveu uma mudança relevante na escalação titular em relação ao último jogo do Timão. Jô deu lugar a Léo Natel, que além de ter feito uma boa partida, anotou o gol da vitória do time.

Sobre essa situação, Mancini explicou como pensou sua estratégia e expôs isso aos atletas na preparação para a partida.

– A gente decidiu sobre a estratégia da partida, aquilo que a gente viu que o Ceará mais sentia, que era a velocidade, e por isso a gente optou pela saída do Jô e a entrada do Léo Natel. Óbvio que sempre que você tira alguma referência da equipe, gera repercussão, mas o Jô foi extremamente profissional, entendeu, fez parte do jogo, entrou bem na partida, comentou o treinador.

Resumo do trabalho

Mancini ainda foi perguntado sobre como ele define sua atuação no Corinthians desde que chegou ao clube. O treinador completou um turno no comando da equipe e foi determinante para a grande melhora de desempenho.

– Nós tivemos grandes avanços, a equipe melhorou de forma considerável em vários aspectos, hoje tem uma intensidade que me agrada, os ajustes serão feitos ao longo da temporada. Penso que o mais importante para esse momento é terminar bem o campeonato. […] Dentro disso, resumindo, melhoramos bem, mas ainda faltam coisas importantes a serem feitas, finalizou o técnico corinthiano.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile