Copa do Brasil

Corinthians x Juventude: prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Corinthians e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (11), pelo jogo de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Publicado em

Arte/ENM
— Continua depois da publicidade —

Corinthians e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (11), pelo jogo de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Juventude tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

COMO CHEGAM AS EQUIPES

O Corinthians chega com moral para o jogo decisivo da Copa do Brasil. O Timão superou o Flamengo na última partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, e também conta com os anúncios de peso, do holandês Memphis e do peruano Carrillo. Eles não poderão enfrentar o clube gaúcho nesta etapa do torneio.

Publicidade

Já o Juventude não vence justamente desde o confronto contra o Corinthians. De lá para cá perdeu para o Internacional e empatou com o Cuiabá, ambos pelo Brasileirão. Na competição, tem só quatro pontos a mais que o próprio Corinthians e já liga o sinal de alerta em relação ao rebaixamento.

RETROSPECTO

Ao todo são 32 jogos entre as equipes, com 13 vitórias do Corinthians, 12 triunfos do Juventude e sete empates. O Papo, inclusive, não perde para o Timão desde o Brasileirão de 2022, quando foi superado por 2 a 0. Desde então soma dois empates e duas vitórias, sendo um jogo pelo Brasileirão de 2022, dois pelo Brasileirão desta temporada, e o jogo de ida deste mata-mata.

INFORMAÇÕES DO JOGO

  • Corinthians x Juventude – Quartas de final – Volta – Copa do Brasil 2024
  • Data: 1º de setembro – quarta-feira (21h de Brasília);
  • Local: Neo Química Arena – São Paulo (SP);
  • Arbitragem: Bruno Raphael Pires, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Alessandro Álvaro de Matos;
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá;
  • Transmissão: SporTV e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Hugo Souza; Felix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho; Fagner, Martinez, Charles, Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.

Juventude: Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Luis Oyama, Dudu Vieira, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Jair Ventura.

PALPITES

Rodrigo Andrade – setorista do Corinthians: Vejo o Corinthians com mais “gás” pra vencer o jogo, mas também avalio que o Juventude não vai vender fácil essa classificação, ainda mais com a vantagem em mãos. Porém, acho que o fator casa deve fazer a diferença mais uma vez, assim como aconteceu no jogo de ida. Palpite: Corinthians 3 x 1 Juventude.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile