Corinthians
Corinthians x Santos: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
Mais uma edição do ‘Clássico Alvinegro’ entre Corinthians e Santos acontece, neste domingo (21), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Em situações diferentes na tabela, as duas equipes buscam pontuar para chegar ao G-4, no caso dos corintianos, ou para afastar de vez o risco de rebaixamento, no caso dos santistas.
O duelo conta com outro ingrediente especial, que estará à beira do gramado. Fábio Carille, atual treinador do Peixe, enfrenta o Timão pela primeira vez e vai à Arena também de forma inédita como visitante.
Diferente de Carille, que está em alta na baixada santista por ter feito o Alvinegro praiano na luta contra o rebaixamento, Sylvinho entra no clássico tentando recuperar a confiança depois da derrota sofrida na última para o Flamengo, no Maracanã, e tirando o foco dos números negativos recentes longe de Itaquera, já que o Corinthians não vence há sete jogos.
Por outro lado, o ex-lateral tem a seu favor, opostamente, um ótimo desempenho recente como mandante, somando seis vitórias seguidas, cinco delas com o apoio da Fiel Torcida no estádio.
Para saber tudo sobre o Corinthians e o Santos, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Entre os jogadores envolvidos no clássico há algumas novidade. No Timão, Willian voltou a ser relacionado após ficar mais de um mês fora de ação por conta de lesão na coxa esquerda e deve ser utilizado por Sylvinho ao longo da partida.
As baixas mais sentidas no clube do Parque São Jorge ficam por conta de Cantillo, que voltou da Seleção colombiana com um desconforto na coxa direita e será preservado, e Giuliano, que também sentiu um problema muscular na partida contra o Flamengo e não deve mais atuar na atual temporada
Do lado do Peixe, Lucas Braga retorna ao time após se recuperar de um incômodo na coxa e já deve ser acionado por Carille como titular. O desfalque no time santista é Marinho, mais um que sentiu dores musculares na coxa e que precisou ser substituído contra a Chapecoense.
Ficha Técnica
Corinthians x Santos – 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP
Data: 21/11/2021 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz (Roni) e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Silva), Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho.
Desfalques: Cantillo e Giuliano (lesão muscular); Ruan Oliveira (revisão cirúrgica)
Pendurados: Gustavo Silva, Marquinhos, Renato Augusto, Róger Guedes, Roni
Santos: João Paulo; Kayky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonathan e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.
Desfalques: Marinho (lesão muscular), Emiliano Velázquez (lesão na coxa esquerda), Léo Baptistão (panturrilha esquerda) e Jobson (tendinite no tornozelo direito)
Pendurados: João Paulo, Luiz Felipe, Vinicius Balieiro, Marcos Guilherme, Raniel, Danilo Boza e Moraes
Palpites
Bruno Barrena – Setorista do Santos: Corinthians vem com Sylvinho pressionado, precisando da vitória para acalmar a situação. Com o apoio da torcida, acredito que o timão faça um jogo melhor que o Santos e acabe levando a vitória sobre a equipe jovem da Vila
Palpite: Corinthians 1 x 0 Santos
Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: Depois da derrota para o Flamengo em que o Corinthians foi dominado pelo adversário, Sylvinho terá à disposição o “trunfo” da torcida para tentar voltar a vencer, entrar no G-4 e abafar as críticas sobre seu trabalho. Por outro lado, o Santos de Fábio Carille entra no clássico motivado para afastar de vez o risco de queda para a Série B e também conquistar uma vitória na Arena que não vem desde 2015.
Promessa de jogo muito disputado e com pouco margem de erro para ambos os lados.
Palpite: Corinthians 2 x 1 Santos