Coritiba

Coritiba anuncia o atacante Edu, ex-Cruzeiro, em definitivo até 2024

Edu chega para melhorar poder ofensivo do Coritiba

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (6), o Coritiba anunciou por meio das suas redes sociais a chegada do atacante Edu, ex-Cruzeiro. O atleta chega em definitivo ao clube paranaense, o Coxa pagou R$ 600 mil para a Raposa para ter o jogador, que assinou um vínculo até 2024.

+ Coritiba tem pontuação na 13ª rodada que apenas três times conseguiram escapar do rebaixamento

No começo das conversas, o Coritiba havia chegado a um acordo para ter o atacante por empréstimo e com uma opção de compra, porém isto mudou e o Coxa optou por trazer o atleta em definitivo.

Publicidade

“Estou realizando o sonho de jogar em um clube gigante como o Coritiba. Agradeço a todos que depositaram confiança em meu trabalho e quero ajudar a equipe a conquistar todos os objetivos da temporada”, comentou Edu. 

Nesta temporada, Edu tem atuado pelo Dibba Fujairah, dos Emirados Árabes, por lá o atacante disputou cinco jogos e marcou dois gols. No começo do ano, o Cruzeiro decidiu por emprestar o atacante para o clube do mundo árabe, mas o vínculo vence na metade deste ano.

Na temporada passada, pelo Cruzeiro, Edu foi um dos artilheiros da Série B com o clube mineiro, o atleta anotou 11 gols e foi um dos pilares do time na conquista do acesso. No total, o atacante anotou 22 gols na temporada, com sete bolas na rede no Campeonato Mineiro e quatro gols na Copa do Brasil.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Edu brilhou pelo Brusque com a sua temporada mais artilheira na carreira. Por lá o atacante marcou 17 gols na Série B e ganhou muito destaque no mercado nacional, com isso foi vendido para o clube mineiro.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Coritiba, a equipe paranaense conta com poucos nomes para a posição de camisa 9: Apenas Rodrigo Pinho consegue atuar nesta posição, com isso o Coxa foi atrás de Edu e promete buscar mais um nome no mercado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile