Coritiba
Coritiba assina contrato profissional com joia da base
O jogador de 16 anos viralizou nas redes sociais em torneios sub-15. O Coxa aguardava apenas ele completar a idade permitida para oferecer o contrato.
— Continua depois da publicidade —
Considerada a nova joia das categorias de base do Coritiba, o volante Khensane assinou seu primeiro contrato profissional. O vínculo vai até o final de 2028 e foi firmado na última quinta-feira, data em que o jovem completou 16 anos, idade mínima permitida pela legislação do futebol brasileiro.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Coxa
No final do ano passado, Khensane viralizou nas redes sociais, nas disputas de torneios sub-15 pelo Coritiba. Na ocasião, os lances do garoto durante as partidas ganharam as páginas da internet, gerando enorme expectativa entre os torcedores do Coxa.
Pouco depois de ter viralizado, o volante assinou com a agência do lateral-direito Rafinha e é representado pelo empresário Ricardo Scheidt.
Antes mesmo do garoto explodir na internet, o Coritiba já trabalhava nos bastidores para formar o vínculo profissional com o atleta. Entretanto, era necessário que ele completasse os 16 anos de idade.
– Assino meu primeiro contrato profissional, realizando um sonho que a muito tempo cultivo dentro de mim, quero agradecer primeiramente a Deus, à minha família e a todos meus companheiros e empresários – disse Khensane.
Apesar do nome, o jogador é brasileiro e passou pelo Cruzeiro, antes de chegar ao Coritiba.