Coritiba

Coritiba chega a pior sequência de derrotas seguidas dentro do Couto na era pontos corridos do Brasileirão

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (5), o Coritiba recebeu o Goiás, no Couto Pereira, e foi derrotado por 1 a 0. Com mais um resultado negativo somado dentro da sua casa, o Coxa chega ao quarto revés seguido dentro dos seus domínios e soma mais uma atuação fraca que resume o ano de 2023 do clube.

+ Atuações ENM: Ataque faz jogo apático e Coritiba sofre nova derrota dentro do Couto Pereira; veja as notas

Com a quarta derrota seguida dentro do Couto Pereira, o Coritiba superou a pior sequência de derrotas seguidas dentro de casa nesta temporada, que eram de três. Em anos anteriores, o Coxa já tinha conseguido o feito de somar três derrotas seguidas dentro dos seu domínios, mas com o revés para o Goiás, o Verdão agora vive sua pior série de resultados negativos consecutivos na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Publicidade

Desde a vitória no Athletiba, há um pouco mais de um mês, o Coritiba não sabe o que é vencer dentro da sua casa, que em anos recentes sempre foi uma fortaleza. Depois desse triunfo, que era visto por muitos como um recomeço do Coxa no Brasileirão, a equipe alviverde tem quatro derrotas seguidas dentro dos seus domínios, sendo ambas em sequências que eram vistas como uma chance do clube se reabilitar no torneio.

Contra Cuiabá e Palmeiras, o Coritiba tinha como um ponto de confiança as duas vitórias seguidas contra Athletico e Atlético-MG, e em ambas o clube começou bem os jogos, tendo chance de sair na frente e marcando gols, porém como foi visto nas derrotas para Grêmio e Goiás, o clube não soube contornar as dificuldades apresentadas pelos rivais e foi derrotado facilmente.

Apesar de ter quatro derrotas seguidas dentro de casa, a deste último domingo se destaca por alguns motivos. O primeiro foi o clima dentro do Couto Pereira, que neste fim de semana recebeu seu pior público no Brasileirão, com apenas 12 mil pessoas presentes, e na reta final do jogo contou com fortes protestos direcionados para o treinador Thiago Kosloski.

O outro motivo foi a falta de intensidade mostrada pelo elenco do Coritiba que pela primeira vez neste 2º turno aparentou estar totalmente abatido com a realidade do rebaixamento. Isso ficou evidente com as pouquíssimas chances de gol do lado mandante e a vontade demonstrada pelo Goiás, que briga contra a queda.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba agora volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h, contra o América-MG, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. A confirmação do rebaixamento alviverde deve acontecer no próximo sábado, quando o Coxa recebe o Cruzeiro na Vila Capanema.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile