Coritiba
Coritiba chega para Athletiba com duas séries longas sem vitórias
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (1), o Coritiba recebe o Athletico, no Couto Pereira, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O encontro rivais marca mais uma edição do clássico Athletiba que tem sido muito duro para o Coritiba dentro do Brasileirão e além disso o clube alviverde precisa lidar com outra série sem vitórias que tem incomodado muito o time.
Chegando para o clássico deste domingo, o Coritiba soma incômodos oito jogos sem vitórias no Brasileirão, o último triunfo aconteceu na 16ª rodada, contra o Fluminense. Desde então, o Coxa soma oito derrotas seguidas, que após o revés para o São Paulo igualou a pior marca de derrotas consecutivas da história do clube alviverde no Brasileirão.
Para situar o quão ruim essa situação de oito derrotas seguidas deixou o Coritiba, a equipe paranaense após a sua última vitória, contra o Fluminense, ficou há um ponto de deixar a zona de rebaixamento, porém após oito resultados negativos a equipe se encontra há 12 pontos de deixar a ZR.
Além de toda a situação horrível do Coritiba no Brasileirão como um todo, o Coxa agora precisa focar em um jogo que significa muito para a torcida alviverde, mas que tem sido duro para o Verdão no Campeonato Brasileiro. Mesmo que em Estaduais e outros torneios o Coxa vá bem contra o Athletico, no Brasileirão o cenário é outro.
Veja sequência do Coritiba contra o Athletico no Brasileirão:
- 2023: 3 x 2 (Athletico)
- 2022: 1 x 0 (Athletico)
- 2022: 0 x 1 (Athletico)
- 2020: 0 x 0
- 2020: 1 x 0 (Athletico)
- 2017: 1 x 1
A última vitória do Coritiba contra o Athletico no Brasileirão aconteceu em 2017, quando o Coxa venceu por 1 a 0. Desde então, as equipes se encontraram seis vezes, com quatro vitórias do Furacão e dois empates.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Coritiba e Athletico entram em campo neste domingo (1), às 16h, no Couto Pereira. O Coxa se encontra em uma situação desesperadora na lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos somados.