Coritiba

Coritiba consegue efeito suspensivo para os jogadores após punição

Cinco jogadores do Coxa haviam sido punidos por conta da confusão no Athletiba, realizado no último dia 25, além da perda do mando de campo.

Publicado em

(Foto: Reprodução)
— Continua depois da publicidade —

O Coritiba conseguiu na tarde desta sexta-feira (10), o efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) para os cinco jogadores suspensos pela confusão generalizada no clássico Athletiba, que aconteceu no último dia 25, no Couto Pereira. Todos estão liberados até o julgamento do recurso.

+ Fique por dentro de tudo sobre o Coxa

Com isso, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, os volantes Filipe Machado e Sebastián Gómez, o meia Josué e o atacante Júnior Brumado podem ser utilizados pelo técnico Mozart na partida desta terça-feira, às 20h, contra o Operário, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

Publicidade

Em julgamento na última semana, Gelado, Machado, Sebastián Gómez e Josué foram punidos com dez jogos de gancho pela briga no clássico. Por outro lado, Júnior Brumado pegou oito jogos de suspensão. Até o momento, todos cumpriram duas partidas de pena.

O departamento jurídico também apresentou recurso no Pleno do TJD-PR relativo às penas aplicadas no que se refere a perda de três mandos de campo em razão da injúria racial praticada por um torcedor contra o zagueiro Léo, do Athletico. O efeito suspensivo foi concedido.

Desta maneira, o Coritiba poderá seguir jogando no Couto Pereira até o julgamento do recurso, ainda sem data para ocorrer. Com isso, o Coxa tem a possibilidade de não ter o estádio para os jogos da fase decisiva, caso a punição não sofra alteração.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile