Z - Futebol Agência ENM
Coritiba conta com larga desvantagem no histórico contra o Flamengo; Coxa também tenta quebrar jejum de 22 anos
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (15), o Coritiba visita o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Cercado de dúvidas e certa pressão da torcida, o Coxa também tem contra o seu favor para a estreia do Brasileirão uma grande desvantagem no histórico contra o time carioca.
+ Com Natanael em má fase, Coritiba define lateral-direito como prioridade no mercado
No total, o Coritiba já enfrentou o Flamengo 58 vezes, com 19 vitórias do Coxa, 28 triunfos do time carioca e 11 empates entre as equipes. O último encontro aconteceu pelo Brasileirão da temporada passada, nesta ocasião o Coxa venceu por 1 a 0, com gol de Alef Manga, e praticamente selou a sua permanência na Série A.
Nas outras estatísticas do confronto, o Coritiba marcou 67 gols e sofreu 80 bolas na rede da equipe carioca. O Coxa tem um aproveitamento de 39% contra o Flamengo.
Com o confronto tendo mando do Flamengo, as coisas pioram para o Coritiba. No total, as equipes se enfrentaram 26 vezes com a equipe carioca como mandante, com 17 vitórias do Mengão, três triunfos do Coxa e seis empates. O confronto mais recente entre os times aconteceu em 2021, pela Copa do Brasil, nesta ocasião o rubro negro venceu por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase.
Para este domingo, o Coritiba tenta quebrar um jejum de vitórias contra o Flamengo fora de casa que já dura 22 anos. O último triunfo como visitante contra a equipe carioca aconteceu em 2001, nesta ocasião a equipe paranaense venceu por 1 a 0.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Coritiba e Flamengo entram em campo neste domingo (16), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão Série A.