Z - Futebol Agência ENM

Coritiba conta com larga desvantagem no histórico contra o Flamengo; Coxa também tenta quebrar jejum de 22 anos

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (15), o Coritiba visita o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Cercado de dúvidas e certa pressão da torcida, o Coxa também tem contra o seu favor para a estreia do Brasileirão uma grande desvantagem no histórico contra o time carioca.

+ Com Natanael em má fase, Coritiba define lateral-direito como prioridade no mercado

No total, o Coritiba já enfrentou o Flamengo 58 vezes, com 19 vitórias do Coxa, 28 triunfos do time carioca e 11 empates entre as equipes. O último encontro aconteceu pelo Brasileirão da temporada passada, nesta ocasião o Coxa venceu por 1 a 0, com gol de Alef Manga, e praticamente selou a sua permanência na Série A.

Publicidade

Nas outras estatísticas do confronto, o Coritiba marcou 67 gols e sofreu 80 bolas na rede da equipe carioca. O Coxa tem um aproveitamento de 39% contra o Flamengo.

Com o confronto tendo mando do Flamengo, as coisas pioram para o Coritiba. No total, as equipes se enfrentaram 26 vezes com a equipe carioca como mandante, com 17 vitórias do Mengão, três triunfos do Coxa e seis empates. O confronto mais recente entre os times aconteceu em 2021, pela Copa do Brasil, nesta ocasião o rubro negro venceu por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase.

Para este domingo, o Coritiba tenta quebrar um jejum de vitórias contra o Flamengo fora de casa que já dura 22 anos. O último triunfo como visitante contra a equipe carioca aconteceu em 2001, nesta ocasião a equipe paranaense venceu por 1 a 0.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Coritiba e Flamengo entram em campo neste domingo (16), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão Série A.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile