Campeonato Brasileiro

Coritiba derrota o Juventude nos acréscimos e conquista a primeira vitória fora de casa

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (2), o Coritiba venceu o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um jogo bastante travado e de muitos erros técnicos, Régis marcou no apagar das luzes, aos 46′ do segundo tempo, e deu ao Coxa sua primeira vitória fora de casa na competição. O Papo, já rebaixado, chega a uma sequência de 16 jogos sem vencer.

Com o resultado, o Juventude permanece na última colocação, com 21 pontos conquistados. A equipe gaúcha encara no próximo sábado (5) o Goiás fora de casa. Já o Coritiba vai a 38 pontos, recupera a 16ª colocação e abre quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. A próxima partida do Coxa está marcada para o domingo (6), contra o Flamengo no Couto Pereira.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Empurrado pela grande presença de sua torcida em Caxias, o Coritiba começou o jogo pressionando e controlando a posse de bola. A equipe paranaense criou boas chances com Alef Manga na esquerda, e aos 10′ acertou uma finalização na trave com Matheus Cadorini. O Juventude aos poucos entrou no ritmo do jogo e se arriscou mais no ataque, tendo sua primeira oportunidade em um chute à distância de Jean Irmer, defendido por Gabriel aos 16′. Aos 26′, Isidro Pitta até conseguiu balançar as redes com um desvio de cabeça após cobrança de tiro livre, mas a arbitragem apontou falta de Thalisson Kelven no lance e anulou o do Papo. Após os 30′, o jogo passou a ficar mais travado no meio de campo, com muitos erros de passe dos dois times e poucas chances criadas, e o primeiro tempo se encerrou com o placar zerado.

+ LANCE A LANCE – Juventude 0 x 1 Coritiba

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Coritiba começou pressionando o Juventude em seu campo de defesa, porém não conseguiu criar muitas oportunidades. A melhor delas foi aos 4′, quando Thalisson Kelven cortou em cima da linha a finalização cruzada de Matías Galarza. Com o decorrer da etapa, começaram a aumentar os erros técnicos e o jogo esfriou na metade do tempo. Chegando na reta final, os visitantes se lançaram ao ataque em busca da vitória, e conseguiram o gol da vitória já nos acréscimos, aos 46′. Após jogada pela esquerda, Alef Manga recebeu dentro da área e ajeitou de calcanhar para Régis, que chutou e colocou o Coxa na frente. A partida terminou aos 50′ e o Coritiba conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile