Z - Z Não marcar 3

Coritiba domina o Humaitá, vence de maneira tranquila e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta última quinta-feira (23), o Coritiba viajou até o Acre para enfrentar o Humaitá, no Florestão, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, com gols de Alef Manga, Kaio César e Robson. Mesmo com um gramado horrível, o Coxa conseguiu praticar seu plano de jogo e venceu o adversário de maneira muito confortável.

+ Antônio Oliveira valoriza atuação do Coritiba em classificação da Copa do Brasil: ‘Estou orgulhoso dos jogadores’

Para esta partida decisiva e por causa do estado do gramado, Antônio Oliveira optou por montar uma tática mais física, que ajudou muito o Coritiba na partida. Para isso, o treinador promoveu algumas mudanças, Willian Farias e Robson entraram nos lugares de Jesús Trindade e Marcelino Moreno.

Publicidade

Com essas entradas o Coxa atuou em um 4-4-2, onde Robson e Pinho flutuavam bastante no ataque, gerando várias oportunidades ao Coritiba. Com Willian no meio, o Verdão teve muito combate e várias roubadas ainda no meio de campo, graças também a linha alta imposta por Antônio, algo comum nos jogos do Coxa.

Com todas essas mudanças táticas, o Coritiba começou muito bem e logo de cara Alef Manga sofreu pênalti e ele mesmo bateu para abrir o placar do jogo. Minutos depois, o quarteto ofensivo do Coxa fez uma ótima tabela que terminou com Kaio finalizando para o segundo gol alviverde.

Antes de encerrar a primeira etapa, Manga deu bom passe para Pinho marcar o terceiro do Coxa, porém o português estava impedido e o gol foi anulado.

Na segunda etapa, o Coritiba manteve o alto nível de criação e Pottker fez uma grande jogada que terminou com o gol de Robson para selar a classificação alviverde.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com essa vitória, o Coritiba garantiu a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil e também confirmou mais R$ 1,7 milhões aos seus cofres. No total, o Coxa recebeu mais de R$ 3 milhões nesta 1ª fase.

Agora o Coritiba espera o vencedor do confronto de Criciúma e Real Ariquemes-RO para saber quem será o adversário na 2ª fase. A partida da próxima etapa será com mando alviverde, porém a data que ela será disputada definirá onde o jogo acontece.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile