Campeonato Paranaense

Coritiba e Athletico ficam no empate em primeiro clássico da temporada

Mastriani abriu o placar para o Athletico, mas o Coxa empatou com Matheus Bianqui, no último lance da etapa inicial

Publicado em

Arte: ENM
— Continua depois da publicidade —

O primeiro Athletiba de 2024 terminou empatado. Na noite deste domingo (18), Coritiba e Athletico ficaram no 1 a 1, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, disputado no Couto Pereira, em Curitiba. Mastriani abriu o placar para o Athletico, mas o Coxa empatou com Matheus Bianqui, no último lance da etapa inicial. Com o resultado e o empate do Maringá, o Furacão manteve a liderança do Estadual.

O JOGO

A primeira chegada foi do Coritiba, depois do cruzamento na esquerda, o volante Matheus Bianqui apareceu na área e tocou de cabeça, mas Bento fez a defesa. Os donos da casa seguiram em cima, mas não acertou a meta de Bento. O Athletico respondeu aos 8′, depois da cobrança de falta, Thiago Heleno tocou de cabeça, a bola ficou viva na área, mas a zaga Alviverde afastou o perigo. A grande chance foi aos 10′ depois do passe de Gamarra, Canobbio avançou e cruzou rasteiro, Mastriani bateu, mas Morisco fez uma defesa espetacular para manter o 0 a 0.

Publicidade

O Athletico era melhor no jogo e conseguiu abrir o placar aos 22′. Julimar fez uma ótima arrancada pela direita, cruzou na área, Canobbio completou para o gol, Morisco defendeu, mas Mastriani mandou para as redes no rebote. No lance seguinte, o Coxa teve a chance do empate, mas Bento fez uma defesa espetacular. Thiago Heleno escorregou, Figueiredo tocou para Bianqui que ficou cara a cara com Bento, mas o goleiro do Furacão brilhou. 

O Coritiba ainda teve a infelicidade de perder dois atletas por lesão antes dos 25′. Vini Paulista e Fransérgio foram substitutos com dores musculares. A partida seguiu disputada, dentro e fora de campo. Na beira do campo Juan Carlos Osorio foi provocado e provocou a torcida do Coritiba batendo palmas e mandando beijos. Depois da grande intensidade inicial, as equipes tiveram uma reta final de primeiro tempo mais apagada. Entretanto, no último lance da etapa inicial o Coxa empatou. Aos 50′ Figueiredo recebeu na área e fez uma boa jogada, ele serviu Natanael, o lateral cruzou e Bianqui mandou para as redes, deixando o 1 a 1 no placar. 

Para saber mais sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A etapa final começou com o Coritiba melhor, aos 5′ o time Alviverde quase virou, mas Bento salvou o Athletico. Figueiredo cruzou e Bianqui desviou de cabeça, mas o goleiro se esticou para mandar para escanteio. Aos 6′ o zagueiro Maurício Antônio arriscou de longe, mas Bento segurou para o Furacão. A resposta do Atheltico foi aos 12′ com Felipinho arriscando de longe, a bola foi forte, mas o goleiro Morisco fez uma boa defesa para o time da casa.

O times fizeram alterações e as chances voltaram a aparecer depois dos 25′ de jogo. Aos 28′ Thiago Heleno quase marcou, depois do cruzamento o zagueirão tocou para o gol, mas a bola passou raspando a trave de Morisco. Aos 32′ O Coritiba arrancou para uma grande chance, mas Felipinho do Athletico fez a falta para evitar o ataque perigoso. Na cobrança da falta o zagueiro Gamarra foi afastar e quase marcou contra, mandando a bola de cabeça na trave. Aos 40′ o Furacão tentou com Julimar, mas o atacante mandou para fora. O Coxa tentou levar perigo nos últimos lances, mas o duelo terminou com placar igual e sem vencedores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile