Campeonato Brasileiro
Coritiba e Santos fazem jogo fraco e ficam no empate pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (10) Coritiba e Santos se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, Coxa e Peixe acabaram fazendo um jogo fraco. A principal emoção do 0 a 0 foi já nos acréscimos, quando Camacho acabou expulso na equipe paulista.
Com esse empate, o Coritiba segue sem nenhuma vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com apenas 4 pontos, o Coxa amarga a lanterna da competição nacional e se vê cada vez mais pressionado. Para tentar iniciar uma recuperação, o próximo desafio dos paranaenses é novamente no Couto Pereira. Na quinta-feira (22), o time de Antônio Carlos Zago recebe o Internacional, às 20h.
O Santos, por sua vez, também segue com dificuldades no Brasileirão. Graças a esse empate contra o Coritiba, o Peixe alcançou a marca de quatro jogos se vitórias na competição e estaciona na 12ª posição, com 13 pontos. Para reencontrar as vitórias, a equipe de Odair Hellmann agora tem o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, na quarta-feira (21).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi tenso para os dois lados. O Coritiba foi mais criativo e arriscou em jogadas longas para seus atacantes e pontas, mas a defesa do Santos levou a melhor. O jogo do Coxa passou principalmente pela criação de Marcelino Moreno, só que as chances criadas pararam em João Paulo. Já o Peixe foi pouco efetivo e mostrou pouca criatividade no meio-campo. Desta forma, o duelo foi para o intervalo com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o jogo não mudou muito de figura. O Santos até tentou mudar a postura, tendo maior posse de bola. No entanto, a falta de criatividade de ambas as equipes resultou em poucas oportunidades. A situação piorou ainda mais após Antônio Carlos Zago retirar Marcelino Moreno do time do Coritiba. A principal emoção da partida acabou ocorrendo apenas aos 46 minutos quando, em um espaço de cinco minutos, Camacho acabou levando dois amarelos e deixou o Peixe com um a menos. Nada disso, porém, foi capaz de tirar o 0 a 0 do marcador.