Z - Futebol Agência ENM

Coritiba encerra o Brasileirão com a 6ª melhor campanha como mandante

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo (13), os 20 times brasileiros que disputam a Série A entraram em campo para a última rodada da edição 2022. Garantido na primeira divisão e buscando uma vaga na Sul-Americana, o Coritiba enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Jogando como visitante, o Coritiba foi derrotado por 2 a 1 e não conquistou a vaga para a competição nacional. O atacante Léo Gamalho diminuiu o placar aos 30′ mas a equipe, com um apenas devido ao segundo cartão amarelo de Alef Manga, não conseguiu virar a partida.

Publicidade

Apesar disso, o principal objetivo do clube foi alcançado, a permanência na Série A. O Coritiba terminou o Brasileirão 22 ocupando a 15ª colocação com 42 pontos conquistados, 39 gols marcados e 60 sofridos.

+ Nos pênaltis, Coritiba vence o Athletico e é campeão Paranaense Sub-20

Jogando ao lado de sua torcida no Couto Pereira, o Verdão conquistou 37 pontos e teve a sexta melhor campanha como mandante, com 64,91% de aproveitamento. Como visitante, a história já é bem diferente, sendo a pior dentre os 20 clubes, com apenas 8,77% de aproveitamento, e venceu apenas uma partida longe de seus domínios.

O artilheiro do time Coxa-Branca no campeonato nacional foi o atacante Alef Manga, que balançou as redes nove vezes. Novamente ele, Manga foi o garçom da equipe, com cinco assistências.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile