Z - Futebol Agência ENM

Coritiba enfrenta o Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil; mando é do Coxa

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta última quinta-feira (2), o Coritiba conheceu o seu adversário na 2ª fase da Copa do Brasil, o Criciúma. A equipe catarinense venceu o Real Ariquemes-RO por 3 a 0 e avançou para a próxima etapa da competição.

+ Coritiba, Athletico e Palmeiras repudiam auditor do TJD-PR por fala xenofóbica contra o técnico Antônio Oliveira

Com o sorteio já realizado pela CBF, o mando do confronto é do Coritiba. A Federação ainda irá decidir a data do jogo, que pode acontecer no dia 8 de março ou 15 de março.

Publicidade

O Criciúma tem uma partida do Catarinense no dia 7 de março, então é muito provável que o jogo da Copa fique para a segunda data. Mesmo assim, a diretoria do Coritiba confirmou que o confronto irá acontecer no Couto.

Existia um temor do jogo não ser no Alto da Glória, pois no dia 21 e 22 de março acontecerá dois shows da banda britânica Coldplay e no dia 15 o estádio estaria entregue para a montagem do palco. Porém, a diretoria deu a palavra que o jogo será no Couto Pereira.

A 2ª fase da Copa do Brasil também é disputada em jogo único, porém ela não conta mais com o critério de vantagem do empate para o visitante. Caso o confronto termine empatado a decisão será por pênaltis.

Coritiba e Criciúma já se enfrentaram na Copa do Brasil em 1990. Naquela ocasião o Tigre venceu a partida de ida por 1 a 0 e o segundo jogo terminou empatado, com isso a equipe catarinense avançou para as quartas de final.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na 1ª fase, o Coritiba venceu o Humaitá por 3 a 0, com gols de Manga, Kaio César e Robson. O Coxa também acumulou mais de R$ 3 milhões em premiação. O vencedor da segunda fase ganhará um prêmio de R$ 2,1 milhões

Antes disso tudo, o Coritiba enfrenta o Cascavel neste domingo (5), no Estádio Olímpico, as 16h, em partida válida pelas quartas de final do Paranaense.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile