Coritiba
Coritiba já desperdiçou mais pontos saindo na frente do placar do que conquistou neste Brasileirão
Coxa deixou 16 pontos pelo caminho; clube poderia ser o 8º colocado
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (20), o Coritiba foi derrotado de virada por 3 a 2 para o Flamengo dentro da sua casa e soma mais uma estatística negativa. Com mais esse revés, o Coxa agora soma mais pontos desperdiçados quando sai na frente do placar do que pontos conquistados.
+ Coritiba comete diversas falhas defensivas, leva a virada e começa 2º turno com derrota no Couto
Neste Brasileirão, o Coritiba conquistou apenas 14 pontos em 20 rodadas e com a virada sofrida neste domingo chegou a 16 pontos desperdiçados. Essa pontuação jogada fora aconteceu quando o Coxa saiu na frente dos placares, no total foram quatro derrotas de virada (Athletico, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo) e dois empates (São Paulo e Vasco).
Caso não tivesse desperdiçado nenhum desses pontos, o Coritiba teria 30 pontos e poderia estar ocupando a 8ª colocação, ficando logo atrás do seu rival, o Athletico.
Outra estatística importante neste tema, o Coritiba é a segunda equipe do Brasileirão que mais sofreu viradas, quatro no total, ficando na frente apenas do lanterna América-MG, que sofreu seis viradas. O Coxa também só fica na frente do clube mineiro no quesito pontos desperdiçados quando saiu na frente do placar, enquanto o Verdão deixou 16 pontos pelo caminho o Coelho perdeu 22 pontos.
Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Com esse alto número de viradas e pontos desperdiçados, o Coritiba se complica a cada rodada para se livrar do fantasma do rebaixamento, atualmente o Coxa tem 86% de chances de cair para a Série B.