Coritiba
Coritiba leiloa camisas especiais para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no RS
Uniforme usado contra o Avaí conta com a frase ‘Povo forte, aguerrido e bravo’, em referência ao hino do estado; ação vai até o dia 24 de maio
— Continua depois da publicidade —
Na partida contra o Avaí, válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi a campo com um uniforme especial, em alusão à tragédia no Rio Grande do Sul e às vítimas das enchentes, que já duram quase duas semanas. Dando continuidade à campanha onde os patrocinadores Reals, Neodent, Ligga e Vale Bonus – cederam o seu espaço para ampliar a visibilidade da causa, o clube está leiloando até o dia 24 de maio, as camisas utilizadas pelos atletas, a fim de arrecadar mais mantimentos para a região.
Ao todo, serão 24 peças leiloadas e autografadas individualmente por todos os atletas relacionados para o jogo e 4 assinadas por todos. A participação pode ser feita pelo site da Play For a Cause (https://play.foracause.com.br/) e os lances iniciais são de R$ 500 e R$ 650, dependendo da camisa e dos seus respectivos autógrafos.
+ Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O uniforme teve uma referência ao hino do Rio Grande do Sul ‘Povo forte, aguerrido e bravo’, na parte frontal. Nas costas, a mensagem ‘SOS RS’ contou com um QR Code disponibilizado pelo Governo do Rio Grande do Sul para pessoas que desejam ajudar nas doações com dinheiro.
— Estamos profundamente sensibilizados com toda essa situação. Nossa iniciativa foi muito positiva e todos estão mobilizados. Torcedores, gaúchos, coxas brancas e de muitos estados estão interessados em adquirir as camisas”, disse Arnaldo Garcia, Diretor de Marketing e Negócios do Coritiba. “Precisamos também agradecer aos patrocinadores que cederam seus espaços e se colocaram à disposição desde o princípio para ajudar e trabalhar em conjunto conosco para de alguma forma amenizar o sofrimento de tanta gente nesta tragédia. Contamos com a ajuda de todos — acrescentou.
Arrecadação de mantimentos
O leilão faz parte da segunda fase, planejada pelo clube, para continuar amparando os moradores da região. Nesta, o foco está na arrecadação de água para as vítimas e está prevista para durar até sexta-feira (19). As doações podem ser feitas nas Lojas Sou 1909, Central de Sócios e na Carreta Neodent (até dia 17), localizada no estacionamento do Couto.
Na semana da partida contra o Sport, disputada no último dia 3, foram arrecadados mais de seis toneladas em doações, que já foram enviadas ao Rio Grande do Sul. A primeira fase foi até o dia 7.
Na iniciativa, o time alviverde utilizou as suas redes sociais e convocou seus torcedores a colaborarem com a campanha. Em um dos posts, o meia Matheus Frizzo reforçou a ação e lembrou que o clube estava abrindo as portas do estádio Couto Pereira e das lojas ‘Sou 1909’, que naquele instante se tornariam pontos de coleta para as doações.
Onde doar:
Itens arrecadados: água, alimentos não perecíveis, ração, itens de limpeza e higiene. Central de Relacionamento com o Sócio – Estádio Couto Pereira
Loja 1909 do Shopping Palladium – Piso: L3
Loja 1909 do Shopping Jockey Plaza – Piso: L1
Carreta Expedição Novos Sorrisos Neodent – Estádio Couto Pereira