Geral
Coritiba mira encerrar dois longos jejuns no Athletiba
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (16), o Coritiba visita o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa chega para esta partida com a intenção de encerrar dois longos jejuns que tem incomodado a equipe, um deles é o do time ainda não ter vencido fora de casa neste Brasileirão.
+ Bruno Gomes destaca importância do clássico e mira encerrar jejum fora de casa: “Está na hora”
O Coritiba é o único time que ainda não venceu um jogo fora de casa neste Brasileirão, no geral a equipe alviverde disputou 14 jogos como visitante, dois empates e 12 derrotas, resultando em apenas dois pontos, um aproveitamento de um pouco menos que 5%. Com o clássico se aproximando, Guto Ferreira tem mantido o discurso de humildade e foco, porém a torcida vê que não a melhor hora do que essa para trazer os primeiros três fora de casa.
O outro jejum que o Coritiba tentará quebrar neste final de semana é vencer o rival fora de casa pelo Brasileirão, o último triunfo veio há 20 anos atrás. Em 2000, pela Copa João Havelange, o Coxa venceu o Athletico por 3 a 1, desde então foram 13 jogos na Arena da Baixada, oito vitórias do Furacão e cinco empates.
No geral, pelo Brasileirão, o Athletiba já aconteceu no estádio do Athletico 17 vezes, com nove vitórias do Furacão, duas vitórias do Coritiba e seis empates. A outra vitória alviverde em território rubro-negro veio em 1993, naquela ocasião o Coxa também venceu por 3 a 1 o rival.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Coritiba ocupa a 15ª posição com 34 pontos e precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento que hoje está a 4 pontos de distância.