Campeonato Brasileiro

Coritiba não vence o Vasco em casa desde 2011; confira dados

Publicado em

Os times não se enfrentam desde 2017. Foto: Fivulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

O Coritiba enfrenta o Vasco da Gama neste domingo (20), no Couto Pereira, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. O time alviverde não vence o cruz-maltino em Curitiba desde a goleada por 5 a 1 há nove anos.

Matheus Sales deve voltar à titularidade e Neilton treinou com a equipe, mas ainda é dúvida. Sarrafiore, o novo reforço vindo do Inter, pode estrear pela equipe curitibana. Um provável Coritiba conta com Wilson; Natanael, Rhodolfo (Rodolfo Filemon), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura e Matheus Bueno; Sarrafiore, Giovanni Augusto e Robson.

RETROSPECTO

Desde a última vitória do Coxa, os dois clubes se enfrentaram nove vezes, somando uma vitória do time paranaense, quatro vitórias do Vasco e quatro empates. O jogo mais recente ocorreu em 2017, pela 30ª rodada do Brasileiro, no Rio de Janeiro. O placar terminou em empate com um gol para cada lado.

Publicidade

A última vez que o Coritiba venceu o Vasco no campeonato nacional foi em 2015, também fora de casa, numa partida que terminou em 1 a 0, com gol de Evandro aos 47′ do segundo tempo.

No total, são 41 jogos entre as duas equipes pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Coxa sofreu 19 derrotas, venceu 10 vezes e empatou em 12 oportunidades. Os placares mais comuns são de 1 a 0 (seis vezes) e 2 a 0 (cinco vezes) para o Vasco, além do empate por 1 a 1 (cinco vezes).

Nesta temporada, os dois times chegam para o confronto com derrota na última rodada. Jorginho não vence com o Coritiba há quatro rodadas, e acumula oito pontos apenas na tabela do campeonato. Foram dois empates e duas derrotas. A última vez que o alviverde levou três pontos foi contra o Sport, na sexta rodada.

Já o Vasco perdeu para o Botafogo pela Copa do Brasil na última quinta-feira, apesar de ter vencido o Fogão no Campeonato Brasileiro, por 3 a 2. O carioca está na quarta posição da tabela, e decidiu poupar alguns titulares para a partida de domingo.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile