Coritiba
Coritiba pede advertência para arbitro que apitou o Athletiba
— Continua depois da publicidade —
Com toda a polêmica da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira na última partida do Coritiba pelo Brasileirão, o clube divulgou na noite da segunda-feira (20) uma nota em seu site oficial. No geral, o clube pede acesso aos áudios do VAR e advertência aos árbitros.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Com tudo isso, o Coxa protocolou uma representação administrativa para à Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
No jogo, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, não marcou um pênalti para o Coritiba, aos 56 minutos do segundo tempo, o juiz além de não marcar a penalidade, encerra a partida de forma precipitada e a arbitra de vídeo, Daiane Caroline Muniz dos Santos, não avisa sobre a falta e não recomenda a revisão da jogada. Em trecho na nota, o clube pede para os árbitros não apitarem mais jogos do time
O clube pede: o fornecimento dos áudios que contenham os diálogos da arbitragem durante a partida; a advertência dos árbitros; a não escalação destes para atuar em partidas do Coritiba nesta temporada e que sejam submetidos a uma reciclagem/ reavaliação.
Derrota no clássico e distância para o Z4 aumentam pressão no Coritiba
O clube ainda faz um desabafo sobre a capacidade dos árbitros no país.
É necessário e urgente investir na profissionalização dos árbitros no Brasil. Erros graves de arbitragem e na aplicação do VAR podem causar prejuízos imensuráveis aos clubes e ao espetáculo do futebol.
Com a derrota, o Verdão acumula três derrotas seguidas e cinco jogos sem vencer. O time agora ocupa a 15° colocação na tabela, com 15 pontos conquistados. Na próxima rodada enfrenta o Internacional no Beira-Rio, o jogo será na próxima sexta-feira (24) ás 21h30.