Coritiba
Coritiba reencontra António Oliveira depois de passagem caótica pelo clube
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (27), o Coritiba visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. A partida marcará o reencontro entre Coxa e António Oliveira, o ex-técnico do Coritiba que teve uma passagem terrível pelo clube paranaense.
+ Coritiba reintegra Alef Manga e atacante retorna aos treinos na segunda
39 dias depois da sua demissão do Coritiba, António Oliveira ficou algumas semanas sem emprego, porém na última semana o Cuiabá acertou o retorno do português. Pelo Coxa somou sete vitórias, sete empates e três derrotas em 17 jogos. O treinador também foi o responsável por uma eliminação nas quarta de final do Paranaense e um começo péssimo no Brasileirão.
Na sua saída do Coritiba, António Oliveira também sofria protestos fortes da torcida coxa-branca que nos últimos jogos sempre deixou claro seu sentimento com o treinador. No seu último jogo no Couto Pereira, em um empate contra o Sport, os torcedores do Coxa gritavam “Fora português!” e na coletiva o ex-técnico brincou com o fato, para ele os fãs estavam mandando ele sair de campo e não pedindo sua demissão.
Então, o sentimento da torcida do Coritiba em relação ao treinador do Cuiabá está bem claro, caso António se mantenha no cargo até o confronto do segundo turno contra o Coxa, ele terá uma recepção bem carinhosa.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na história, Coritiba e António Oliveira se enfrentaram duas vezes, com uma vitória do Coxa e um triunfo para o Cuiabá, que era treinado pelo português.
O Coxa ocupa a lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos somados. A equipe paranaense está há 13 jogos sem vencer e é a única que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.