Coritiba
Coritiba reintegra Alef Manga e atacante retorna aos treinos na segunda
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (26), o Coritiba anunciou por meio de uma nota nas suas redes sociais a reintegração do atacante Alef Manga. O atleta prestou seu depoimento para o MP-GO nesta sexta após ter citado em conversas de apostadores investigados pela Operação Penalidade Máxima II.
+ Alef Manga presta seu depoimento ao MP-GO, e Coritiba avalia retorno do atacante aos treinos
Depois de uma reunião realizada entre o staff do atleta e o Coritiba, o clube paranaense anunciou o retorno do atacante. Há duas semanas, o Coxa havia suspendido o atacante por causa do seu possível envolvimento e realizou uma investigação interna.
Neste período, Manga ficou treinando separado do elenco, não pode utilizar as facilidades do Coritiba e não recebeu salário. Na última semana as partes chegaram em um novo acordo e ele começou a treinar no CT da Graciosa de maneira separada.
Agora, o camisa 11 do Coritiba retorna para as atividades com o grupo do Coxa nesta segunda e se não houver mudança de decisão, ele deve estar a disposição de Zago para a partida contra o Palmeiras, no dia 4 de junho.
Comunicado do Coritiba
O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do Clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua própria alegação de inocência, o mesmo participará regularmente das atividades do departamento de futebol, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de maio de 2023.
O Clube esclarece ainda que esta decisão poderá ser modificada ou revogada, a qualquer tempo, se necessário for, em decorrência do transcurso das investigações da Operação Penalidade Máxima 2.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A última aparição em campo de Alef Manga pelo Coritiba aconteceu no confronto contra o Bahia e seu último gol pelo Coxa foi contra o Sport, partida em que ele anotou um hat-trick.