Geral

Coritiba renova contrato de outra joia de base: ‘Conquistar meu espaço’

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Na última semana, o Coritiba renovou o contrato de outro jogador das categorias de base. O volante Bernardo, de 20 anos, teve seu vinculo estendido até 31 de dezembro de 2025. Ele faz parte da geração Sub-20 que foi campeã da Copa do Brasil Sub-20 em 2021 com o Coxa, e já tem partidas disputadas com o elenco profissional.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O jogador está no Coritiba desde os 12 anos de idade, passou pelo Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Na Copa do Brasil vencida pelo Coxa, ele marcou gol nas oitavas de final contra o Bahia, no Couto Pereira e marcou no jogo de ida das quartas contra o Galo, batendo pênalti. Na ocasião, o Coxa estava perdendo o jogo por 2 a 0 e o gol foi o inicio da reação alviverde. Neste ano, pelo Brasileirão, ele entrou em campo sete vezes e foi titular por quatro jogos, tem uma média de 54 minutos por partida e após renovar seu contrato, o volante falou para o site do clube.

Publicidade

– Me sinto muito feliz em renovar o contrato com o Coritiba, esse ano tem sido importante, tenho tido oportunidades no time, mais tempo para jogar e espero cada vez mais conquistar meu espaço.

Coritiba anuncia novo goleiro: ‘É uma alegria e uma expectativa muito grande’

Dentre os jogadores campeões da Copa do Brasil e que subiram para o elenco profissional, Bernardo é o que se adaptou melhor ao novo grupo, Morínigo confia bastante no jogador e tem dado bastantes minutos para ele. Nos últimos 10 jogos, o camisa 25 entrou em seis deles, se adaptando cada vez mais.

Pela próxima rodada, o Coritiba, 14º colocado com 19 pontos, volta a campo no próximo sábado (19) e enfrenta o Flamengo, 9º colocado com 21 pontos. A partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão será disputado no Mané Garrincha, em Brasília, e a bola rola às 19h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile