Z - Futebol Agência ENM
Coritiba sofre no primeiro tempo, mas desfila na etapa final e segue invicto no Paranaense
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (22), o Coritiba recebeu o Rio Branco, no Couto Pereira, e venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Pinho. Em partida válida pela 3ª rodada do Paranaense, o Coxa fez um primeiro tempo muito apático, com poucas chances criadas e pressão do adversário, porém na etapa final desfilou em campo e viu o seu camisa 9 definir o jogo.
+ Atuações ENM: Rodrigo Pinho marca mais um e o Coritiba vence o Rio Branco
Com o público 100% liberado para acompanhar a partida de dentro do Couto Pereira, o Coritiba deixou os mais de 25 mil presentes bem desapontados com o fraco futebol dos primeiros 45 minutos. O Coxa entrou em campo com um time recheado de nomes com muito potencial, então a expectativa era de um jogo bom, entretanto o que aconteceu foi bem pelo contrário.
O time de Antônio Oliveira sofria para dominar o meio e dava espaços para o Rio Branco atacar, o Leão da Estradinha chegou a acertar a trave de Gabriel Vasconcelos. Porém, mesmo com o futebol ruim do primeiro tempo, o Coritiba manteve o placar no 0 a 0.
Na segunda etapa, Antônio decidiu voltar com o mesmo time e logo de cara as coisas melhoraram, o jogo do Coritiba fluía mais e aos poucos o primeiro gol ficava maduro. Para facilitar mais as coisas, o atacante do Rio Branco, Elivelton, cometeu dura falta e foi expulso. Minutos depois, Natanael fez boa jogada na ponta e mandou um lindo cruzamento para Rodrigo Pinho fuzilar a rede para abrir o placar.
Depois do gol o Coxa seguiu pressionando, Robson e Moreno tiveram suas chances salvas por Patrick, porém a oportunidade de gol mais clara foi de Alef Manga, o camisa 11 recebeu bom cruzamento de Kaio Cesar e emendou um lindo voleio que foi salvo pelo goleiro adversário.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com um segundo tempo bem melhor, o Coritiba venceu mais uma partida no Campeonato Paranaense e segue na 2ª posição, com nove pontos, atrás apenas do Athletico que tem um saldo de gols melhor.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira (25), às 21h30, contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, em partida válida pela 4ª rodada do Paranaense.