Coritiba

Coritiba some no segundo tempo, sofre goleada histórica e crise dentro do clube estoura

Coritiba é goleado por 5 a 1 e clima nos bastidores estoura com coletiva de Zago e Artur Moraes

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (25), o Coritiba visitou o Grêmio, na Arena, e sofreu uma goleada de 5 a 1, o gol alviverde foi anotado por Alef Manga. A partida se iniciou com um primeiro tempo muito bom do Coxa, onde por detalhe a equipe não foi com a vantagem para o intervalo, porém na etapa final a equipe simplesmente não apareceu e viu o tricolor gaúcho atropelar e marcar quatro gols.

+ Zago insiste na chegada de reforços e fala de atuação fraca do Coritiba: ‘Segundo tempo sem alma’

Sabendo da pressão que tinha para buscar sua primeira vitória desde fevereiro e o primeiro triunfo no Brasileirão, o Coritiba entrou no jogo muito bem e teve boas chances de ir para o vestiário vencendo, mas por causa de um pênalti bobo cometido por Natanael e um golaço de Alef Manga a partida ficou empatada na primeira etapa.

Publicidade

Na volta tudo mudou, logo aos três minutos, Suárez fez boa jogada e Villasanti concluiu de cabeça, minutos depois Bitello recebeu livre na entrada da área e colocou no canto de Gabriel. Em menos de 10 minutos, a partida foi de 1 a 1 para 3 a 1, com os dois gols sofridos de maneira instantânea, o Coxa ficou nocauteado em campo e viu o Grêmio anotar mais dois gols e selar a goleada.

Pela segunda vez na história do confronto, o Coritiba sofreu cinco gols do Grêmio, a última vez aconteceu pelo Brasileirão de 1984, quando o tricolor gaúcho venceu o Coxa por 5 a 0. O clube paranaense também voltou a tomar cinco gols em um jogo depois de 309 dias, a última ocasião foi no Brasileirão passado na derrota por 5 a 2 para o Fluminense.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com essa derrota, os bastidores do Coritiba estouraram de uma maneira caótica. Na coletiva, Zago foi muito sincero e apontou dedos para o elenco do Coxa, última diretoria e para a SAF. No final, o treinador se rebelou e revelou conversas internas.

– Na 3ª rodada, depois da derrota para o Bahia, eu falei que se continuar assim vai cair para a 2ª divisão e conversei com todos os diretores presentes, se continuasse a ter atuações como contra o Bahia a equipe seria rebaixada e hoje não é diferente, eles (elenco) sabem, tem que assumir a culpa, ser mais homem e não fazer as cagadas que fizeram dentro de campo. Vou trabalhar com eles bem a semana inteira, se tiver que trabalhar (gritando).

Após a forte coletiva de Zago, Artur Moraes assumiu o posto e também foi muito sincero dizendo que se os atletas não quiserem estar aqui que fossem conversar com ele que resolveria a saída, o diretor também revelou que viu coisas no Coritiba que nunca viu na carreira e finalizou dizendo que eles farão de tudo para vencer o Goiás na próxima segunda-feira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile