Z - Z Não marcar 3

Coritiba tem a pior campanha e a defesa mais vazada fora de casa

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último sábado (3), o Coritiba visitou o América-MG e foi derrotado por 2 a 0, no Independência, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Com mais este resultado negativo o Coxa segue piorando sua campanha fora de casa, agora são dois empates e dez derrotas jogando longe do Couto Pereira, e para piorar a equipe também tem a defesa mais vazada jogando como visitante.

+ Atuações ENM: Defesa vai mal e Coritiba perde para o América-MG

O Coritiba entrou nesta rodada já com a pior defesa jogando como visitante, no total são 29 gols sofridos em 12 jogos atuando longe do Couto Pereira. Para se ter uma ideia do quão ruim é esse número, a segunda pior defesa neste quesito é a do Atlético-GO e do Juventude, ambos sofreram 24 gols nos mesmos 12 jogos.

Publicidade

Em comparação com a campanha dentro do Couto Pereira, o Coritiba sofreu 12 gols em 13 jogos jogando como mandante, o número cai pela metade.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator que é um dos mais preocupantes nesta campanha do Coritiba é o fato da equipe ainda não ter vencido um jogo fora de casa, para se ter uma ideia do quão ruim é isso, os outros três times que estão no Z4 (Avaí, Atlético-GO e Juventude) venceram pelo menos um jogo atuando como visitante.

Até o final do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá mais sete jogos longe do Couto Pereira e precisará vencer no mínimo um destes jogos caso faça o máximo de pontos dentro de casa, com isso o Coxa terá atingido o número mágico de 45 pontos, a equipe terminaria com 46 se conseguir estes resultados.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (11), às 16h, contra o Atlético-GO, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue com 25 pontos e com a nova derrota voltou para a 17ª posição, primeiro time dentro do Z4.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile