Coritiba
Coritiba tem a quinta tabela mais difícil no 2º turno do Brasileirão
Coritiba só não tem tabela mais difícil que o Santos entre times que brigam contra o rebaixamento
— Continua depois da publicidade —
Com a derrota de 3 a 1 para o Corinthians no último domingo, o Coritiba encerrou o 1º turno e agora foca na segunda metade que promete ser muito dura para o alviverde, ainda mais que segundo um estudo feito pela DataFut mostra que a tabela do 2º turno do Coxa é a 5ª mais difícil entre os 20 times da Série A.
+ Coritiba faz seu pior 1º turno na história do Brasileirão de pontos corridos
No 1º turno, o Coritiba somou apenas 14 pontos, quantia que representa o pior primeiro turno da equipe na história do Brasileirão, e agora precisa de uma campanha do nível de G6 para atingir o número mágico de 45 pontos.
Veja as cinco equipes com as tabelas mais duras no 2º turno do Brasileirão
- 1- São Paulo
- 2- Santos
- 3- Grêmio
- 4- Cruzeiro
- 5-Coritiba
Além do fato de ter a 5ª tabela mais complicada entre todas as equipes do Brasileirão, o Coxa tem a 2ª tabela mais difícil entre os times que atualmente estão na zona de rebaixamento, apenas o Santos tem um 2º turno mais duro que o Coritiba. Em comparação, América-MG, Bahia e Vasco, que são equipes que estão na zona de rebaixamento ou extremamente próximos, tem a 3ª, a 7ª e a 8ª tabela mais fáceis neste 2º turno.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Na atual situação para atingir os mágicos 45 pontos no Brasileirão, o Coritiba precisa somar 31 pontos dos 57 que estarão em disputa neste 2º turno, este número representa 54% de aproveitamento, algo que apenas seis equipes conseguiram neste 1º turno.
O 2º turno do Coritiba começa neste domingo (20), às 16h, contra o Flamengo, no Couto Pereira, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.