Coritiba

Coritiba tem desvantagem no histórico contra o Cruzeiro e mira quebrar jejum de 19 anos

Coritiba não vence o Cruzeiro fora de casa desde 2004

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (16), o Coritiba visita o Cruzeiro, no Independência, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto com uma energia diferente depois de duas vitórias seguidas, mas enfrenta um adversário que os números não são nada favoráveis.

+ Sem Alef Manga, Coritiba tem novidades na lista de relacionados; veja provável escalação

Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram 50 vezes na história, com 13 vitórias do Coxa, 23 triunfos da Raposa e 14 empates entre as equipes. O último encontro dos times aconteceu pela Série B, de 2021, nesta ocasião a equipe mineira venceu por 3 a 0, mas no final do ano foi o Verdão que conseguiu o acesso e o Cabuloso ficou mais um ano na 2ª divisão.

Publicidade

Olhando para o histórico do confronto com o Cruzeiro de mandante as coisas complicam muito para o Coritiba. No total os times se enfrentaram 22 vezes com o mando da Raposa, com 13 vitórias do Cabuloso, dois triunfos do Verdão e sete empates. A última vitória do time paranaense como visitante aconteceu há 19 anos atrás, em 2004, nesta ocasião a equipe coxa-branca venceu por 3 a 0.

Vale destacar que apesar dos números do histórico do confronto não serem nada favoráveis ao alviverde, o Coritiba vive um bom momento na sua temporada. A equipe paranaense vem de duas vitórias seguidas, contra Goiás e América-MG, e saltou para a 18ª posição, porém neste domingo enfrenta seu primeiro verdadeiro desafio contra um time de ponta para saber se o time realmente melhorou.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Coritiba e Cruzeiro entrarão em campo neste domingo (16), às 11h, no Independência, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O Coxa ocupa a 18ª posição, com 10 pontos, caso vença, Goiás tropece e o Bahia perca, a equipe paranaense pode terminar a rodada fora da zona.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile