Coritiba

Coritiba tem início de ano instável; confira as estatísticas e destaques individuais

Publicado em

Gabriel Thá/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Na última terça-feira (14), o Coritiba conseguiu se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis, superando o Criciúma. O resultado, além de garantir uma quantia milionária para o setor financeiro, também traz um pouco mais de tranquilidade para o trabalho do técnico Antônio Oliveira, diante de um início de temporada instável do Coxa.

O principal problema, enfrentado pelo treinador, está na defesa do Coritiba. O Coxa tomou 11 gols somando a primeira fase do Campeonato Paranaense e as duas fases da Copa do Brasil. Desses, cinco gols foram de bola parada e aérea, e o restante oriundas de falhas individuais. É importante ressaltar, no entanto, que a equipe Alviverde não vem conseguindo repetir a dupla de zagueiros, o que atrapalha o entrosamento.

A “hora do gol” também preocupa o Coritiba. Em mais da metade dos jogos até aqui, seis de onze, o Coxa sofreu tentos na primeira etapa e precisou se esforçar para buscar o resultado. Pelo lado positivo, a equipe paranaense conseguiu garantir um resultado positivo, somente na etapa final, em cinco ocasiões.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No ataque, por sua vez, a preocupação do Coritiba é um pouco menor. Isso pois os atacantes tem balançado as redes nesse início de temporada. O artilheiro da equipe é Rodrigo Pinho, com cinco gols marcados. Na sequência, vem Alef Manga, responsável pelo tento salvador na Copa do Brasil, com quatro.

Os responsáveis por fazer a bola chegar aos atacantes, no entanto, não estão conseguindo eficiência. Tanto é que, o principal assistente do Coritiba na temporada, é o também atacante Robson, com três passes para tentos dos companheiros. Régis, que é reserva, por sua vez, tem mostrado evolução, e foi o responsável pela assistência salvadora na Copa do Brasil, além de cobrar o pênalti decisivo com categoria.

Agora, o Coritiba inicia preparação para o Campeonato Brasileiro e terceira fase da Copa do Brasil. O próximo jogo confirmado do Coxa é diante do Flamengo, pelo Brasileirão, dia 16 de abril. No entanto, a tendência é que a equipe paranaense volte a jogar pela copa nacional por volta do dia 12, mas ainda sem adversário definido, já que haverá sorteio realizado pela CBF.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile